Billie Eilish e Beyoncé estão entre os nomeados para melhor canção original no Golden Globe Awards, juntamente com duas lendas da composição cujas carreiras remontam aos anos 1960, Carole King e Van Morrison, e um potencial EGOT, Lin-Manuel Miranda. As indicações foram anunciadas na segunda-feira (13 de dezembro).
Quatro dos indicados para melhor canção original são vencedores do Grammy de canção do ano – King, indicado aqui por co-escrever “Here I Am (Singing My Way Home) do Respect; Beyoncé, indicada para co-escrever “Be Alive” de King Richard; e Eilish e seu irmão Finneas O’Connell, indicados para co-escrever “No Time to Die”, do filme de James Bond de mesmo nome. “No Time to Die” ganhou um Grammy em 14 de março de melhor canção escrita para a mídia visual e um prêmio por canção – longa-metragem do Hollywood Music in Media Awards em 17 de novembro.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
VEJA MAIS: Jennie, do BLACKPINK, faz fãs enlouquecerem com o vídeo sensual
As canções que não receberam indicações incluem “Every Letter” de Cyrano, “Guns Go Bang” de The Harder They Fall, “Just Look Up” de Don’t Look Up e “My Father’s Daughter” de Flag Day. Na categoria de melhor placar original, Alexandre Desplat e Hans Zimmer disputam a terceira vitória. Desplat, indicado para The French Dispatch, venceu anteriormente por The Painted Veil (2006) e The Shape of Water (2017). Zimmer, indicado para Dune, venceu anteriormente por The Lion King (1994) e Gladiator (2000).
Johnny Greenwood do Radiohead foi nomeado para The Power of the Dog. O prêmio do ano passado foi ganho por Trent Reznor e Atticus Ross de outra banda de rock de alto nível, Nine Inch Nails, que, junto com Jon Batiste, fez o score de Soul.
Germaine Franco é indicado para pontuar Encanto. Ela luta para se tornar a terceira compositora a vencer na categoria, depois de Lisa Gerrard, que venceu junto com Zimmer para Gladiador, e Hildur Guðnadóttir, que venceu há dois anos para o Coringa. Franco foi o primeiro latino a ingressar no ramo musical da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Billie Eilish, Beyoncé e Jennifer Hudson disputam prêmio no Satellite Awards
As premiações de cinema estão prestes a começar. Desse modo, o primeiro evento será o Satellite Awards, que teve Beyoncé, Billie Eilish e Jennifer Hudson indicadas na categoria musical da premiação.
As artistas estão disputando como Melhor Canção Original no Satellite Awards 2022, que acontece em Los Angeles no dia 5 de janeiro.
Confira os indicados:
- “Be Alive” – Beyoncé Knowles-Carter, Dixson – King Richard
- “Beyond the Shore” – Nicholai Baxter, Matt Dahan, Siân Heder, Marius de Vries – CODA
- “Colombia, Mi Encanto” – Lin-Manuel Miranda – Encanto
- “Down to Joy”- Van Morrison – Belfast
- “Here I Am (Singing My Way Home)” – Jamie Alexander Hartman, Jennifer Hudson, Carole King – Respect
- “No Time to Die” – Billie Eilish, Finneas O’Connell – No Time to Die
Brasileiro membro do GRAMMY palpita sobre vitória de Billie Eilish ou Olivia Rodrigo
Entre apostas e especulações sobre os indicados ao 64º Grammy Award, o brasileiro multi-instrumentista, engenheiro de som e membro da Recording Academy, Pedro Calloni, fez suas escolhas. Ele que já esteve do outro lado com um dos seus trabalhos indicados na categoria melhor álbum de Rap do ano, do YBN Cordae, com “Lost Boys”, já tem um palpite em seu primeiro ano como membro votante da Academia. A primeira fase da votação encerrou na sexta-feira (05/11).
Na conquista dos principais prêmios, o músico acredita que Olivia Rodrigo receba muitas indicações, especialmente com o single ”Drivers License”, na categoria Song Of The Year/Record Of The Year (Canção ou Gravação do Ano). E que, como Billie Eilish teve maior destaque no ano anterior e que seu álbum não foi tão bem recebido com o último, talvez Olivia Rodrigo seja a favorita.
‘’Em uma lista com 400 a 1000 nomes por categoria, procurei votar nos artistas que acompanho. Adoraria ver Joy Oladokun indicada. Pode ser por álbum Folk, com ‘In Defense of My Own Happiness’ ou pelo dueto com a Maren Morris no single ‘Bigger Man’’’, afirma Pedro, que assinou a mixagem da canção e que pode ter outros trabalhos de outros artistas indicados ao Grammy 2022.
A respeito dos anúncios feitos pelos artistas e gravadoras com a frase “for your consideration” (para a sua apreciação) usada para chamar a atenção dos membros votantes, Pedro acredita que isso não faz muita diferença. “Quem tem capital para esse tipo de marketing normalmente já está bastante exposto de qualquer modo”, considera.
A divulgação oficial será no dia 23/11 e os votos finais para decidir os artistas que levarão o gramofone dourado para casa serão recebidos entre 6 de dezembro e 5 de janeiro.
Como produtor, engenheiro e multi-instrumentista, Pedro Calloni participou de mais de 40 álbuns de diferentes artistas. Já trabalhou com Anitta, Dave Matthews Band, Jason Mraz, Lukas Nelson e John Alagia. E também inclui no portfólio alguns nomes da cena pop norte-americana como LANY, Sasha Sloan, Bankrol Hayden, Jasiah, King Henry e outros.