BLACKPINK: Emissora nega a controvérsia histórica do drama “Snowdrop”

Publicado em 27/12/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A JTBC divulgou sua declaração na tentativa de explicar o raciocínio por trás de sua decisão sobre o complô de “Snowdrop”, drama com Jisoo, do BLACKPINK, e como existem mal-entendidos.

Em comunicado divulgado à mídia em 21 de dezembro, a JTBC compartilhou que há mal-entendidos em torno do enredo da história, já que é no início da transmissão e tais mal-entendidos serão esclarecidos em episódios futuros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gostaríamos de expressar nossa posição em relação à controvérsia em torno de Snowdrop.

Após a transmissão de Snowdrop, tem havido uma controvérsia contínua que não morreu devido ao conteúdo [do K-Drama] ser diferente da realidade, então gostaríamos de compartilhar nossa posição.

Em primeiro lugar, o motivo por trás da história, histórico e grandes eventos de Snowdrop é a situação política presidencial durante o regime militar. Contra esse pano de fundo, o K-Drama conta uma história hipotética em que aqueles com interesses investidos se envolvem com o regime norte-coreano para manter seu poder. Snowdrop é uma obra que mostra a narrativa pessoal de pessoas que foram sacrificadas e usadas por outras pessoas no poder.

Não há nenhum espião liderando o movimento de democratização em Snowdrop. O cenário em que os protagonistas masculinos e femininos participariam ou liderariam o movimento de democratização não apareceu no primeiro ou no segundo episódios e não aparecerá em nenhum lugar do roteiro depois de ambos.

A maioria dos mal-entendidos que foram apontados por muitas pessoas, como distorção histórica e depreciação do movimento de democratização, serão resolvidos por meio de episódios futuros do drama à medida que o show segue seu enredo. Isso incluirá as intenções da equipe de produção de não repetir a era em que as liberdades individuais e a felicidade foram suprimidas pelo poder injusto.

É uma pena que não possamos revelar muito do enredo antes da transmissão, mas fique atento para os desenvolvimentos futuros da história.

Além disso, a JTBC planeja abrir um serviço de bate-papo em tempo real nos sites do portal para ouvir as várias opiniões e vozes valiosas dos telespectadores em relação ao nosso conteúdo.

Os principais valores que a JTBC busca é a liberdade de criação de conteúdo e independência na produção. Com base nesses valores, a JTBC fará o possível para mostrar a você bons trabalhos.”
– JTBC

Os internautas coreanos expressaram suas preocupações depois que Snowdrop estava usando um músico torturado como inspiração para um dos personagens. No momento em que este artigo foi escrito, mais de 310.000 internautas assinaram uma petição para tirar Snowdrop das ondas do ar. Muitos dos patrocinadores do programa também retiraram seu apoio ao K-Drama após a reação.

“Snowdrop”: Após polêmicas, drama com Jisoo, do BLACKPINK, perde audiência

Em meio a controvérsias, o drama “Snowdrop”, estrelado por Jisoo (do BLACKPINK) não está conseguindo segurar audiência.

De acordo com a Nielsen Korea, o terceiro episódio da atração – transmitido pelo canal JTBC na sexta-feira (24) – registrou uma média de audiência de 1,9%.

Na semana passada, ‘Snowdrop’ começou com uma média de audiência de 3,0% durante o episódio de estreia, seguido por uma média de 3,9% durante o episódio dois. Menos de uma semana depois, o registro para o episódio três caíram para a faixa de 1%.

No início da semana, a JTBC anunciou sua decisão de transmitir os episódios 3 a 5 de ‘Snowdrop’ antes do previsto, de 24 a 26 de dezembro, em uma tentativa de diminuir as polêmicas. Internautas sul-coreanos acusam o drama de distorcer fatos históricos e romantizar a ditadura militar no país. No entanto, a emissora refuta essas afirmações.

Vale destacar que o terceiro episódio da série foi transmitido em plena véspera de Natal e pode ser que a audiência aumente nos próximos dias.

Internauta pode ir preso após suposta mentira sobre estrela do BLACKPINK

Um internauta sul-coreano recentemente afirmou ter recebido uma carta da polícia após deixar comentários maldosos sobre Jisoo, do BLACKPINK, na web. No entanto, há suspeitas de que esses documentos podem ser falsos.

Recentemente, houve uma postagem criada em um fórum com o título “Acho que estou sendo processado por causa de uma celebridade”. O criador do post afirmou que recebeu uma intimação judicial por causa de uma reclamação feita por Jisoo.

O internauta compartilhou uma foto do suposto documento e alegou: “quando cheguei em casa, havia um documento da polícia. Não sei se escrevi esse comentário no meu endereço IP residencial ou no endereço IP do meu celular. Mas acho que escrevi o comentário com IP de meu celular. Durante a investigação, se eu disser que não fui eu, a denúncia será retirada? Se houver multa, quanto é?”

(Foto: Reprodução)

No entanto, outro internauta levantou suspeitas de que o documento pode ser falso. Ele escreveu: “Os documentos oficiais só podem ser enviados por correio ou carta registrada. Eles não enviam em papel A4 e não é dobrado ao meio assim.”

E seguiu apontando alguns erros no documento, incluindo o fato do nome da lei estar incorreto. O internauta então alegou que a carta parecia falsa, dizendo: “O formato também é inconsistente. Além disso, o autor excluiu a postagem quando eu pedi para verificar o envelope do tribunal.”

Caso a carta realmente tenha sido falsificada, ele poderia ser punido com até 10 anos de prisão por falsificar um documento oficial. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio