Polêmica

BLACKPINK: Internautas criam petição para fim do canal de drama com Jisoo

Emissora está sendo acusada de romantizar a ditadura militar na Coreia do Sul

Publicado em 23/12/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A controvérsia sobre o drama Snowdrop, estrelado por Jisoo, do BLACKPINK, acaba de ganhar um novo capítulo. Agora, além da petição para retirada da produção do ar, internautas pedem o fim da emissora JTBC.

De acordo com o site Koreaboo, uma petição publicada no site oficial da Casa Azul – escritório presidencial da Coreia do Sul – começou a ganhar as manchetes nesta quarta-feira (23).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A petição apresenta razões pelas quais a estação de transmissão coreana deveria ser removida do país, declarando que Snowdrop “tem sido polêmico desde a fase de planejamento por distorcer a história e por invalidar o movimento de democratização”.

E ainda criticou a reação da JTBC às controvérsias, já que a emissora “falhou em refutar adequadamente a polêmica, enquanto repetia sua mesma posição sobre a situação”. Eles também mencionaram a recente decisão da JTBC de lançar os episódios 3-5 mais cedo para “evitar mal-entendidos” – o que o peticionário acreditava ter sido o movimento errado.

A petição também detalha os motivos exatos pelos quais Snowdrop se tornou uma produção tão problemática: a glorificação da Agência de Segurança Nacional (NSA) e a distorção do movimento de democratização. “A NSA era uma instituição perversa que manipulava casos de espionagem, embora não garantisse os direitos humanos mínimos às pessoas. Você sabe quantas pessoas foram torturadas e mortas no chamado ‘Namsan?’”, diz trecho.

O peticionário fez questão de incluir os detalhes do movimento democrático, que acreditava ter sido “romantizado” pela equipe de produção da JTBC.

Além disso, o autor da petição citou a emissora e suas origens – que, de acordo com o texto, teria sido fechada pela “ditadura militar” e agora estaria enaltecendo o período.

“Quando o canal de transmissão foi lançado em 2011, eles se rebatizaram como JTBC. O canal era uma restauração do antigo Tongyang Broadcasting Corporation (TBC), que foi fechado pela ditadura militar. Mas agora, você está transmitindo um drama que glorifica os servidores da ditadura que chegaram ao poder causando uma guerra civil. Essas estações de transmissão não devem ser qualificadas para operar na Coreia do Sul e devem ser fechadas”.

Internauta pode ir preso após suposta mentira sobre estrela do BLACKPINK

Um internauta sul-coreano recentemente afirmou ter recebido uma carta da polícia após deixar comentários maldosos sobre Jisoo, do BLACKPINK, na web. No entanto, há suspeitas de que esses documentos podem ser falsos.

Recentemente, houve uma postagem criada em um fórum com o título “Acho que estou sendo processado por causa de uma celebridade”. O criador do post afirmou que recebeu uma intimação judicial por causa de uma reclamação feita por Jisoo.

O internauta compartilhou uma foto do suposto documento e alegou: “quando cheguei em casa, havia um documento da polícia. Não sei se escrevi esse comentário no meu endereço IP residencial ou no endereço IP do meu celular. Mas acho que escrevi o comentário com IP de meu celular. Durante a investigação, se eu disser que não fui eu, a denúncia será retirada? Se houver multa, quanto é?”

(Foto: Reprodução)

No entanto, outro internauta levantou suspeitas de que o documento pode ser falso. Ele escreveu: “Os documentos oficiais só podem ser enviados por correio ou carta registrada. Eles não enviam em papel A4 e não é dobrado ao meio assim.”

E seguiu apontando alguns erros no documento, incluindo o fato do nome da lei estar incorreto. O internauta então alegou que a carta parecia falsa, dizendo: “O formato também é inconsistente. Além disso, o autor excluiu a postagem quando eu pedi para verificar o envelope do tribunal.”

Caso a carta realmente tenha sido falsificada, ele poderia ser punido com até 10 anos de prisão por falsificar um documento oficial. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio