Na manhã desta sábado (3 de julho), a revista The New Yorker divulgou um novo artigo sobre Britney Spears e sua luta para acabar com sua tutela, revelando alguns detalhes chocantes. Na publicação, é alegado que a estrela ligou para a polícia na noite anterior ao depoimento no tribunal.
O artigo diz que “na véspera da audiência, de acordo com uma pessoa próxima de Spears e da polícia no condado de Ventura, Califórnia, onde ela mora, Spears ligou para o 911 [que seria o 190 no Brasil] para se declarar vítima de tutela abusiva”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Geralmente, as ligações ao 911 são de livre acesso ao público, porém a Justiça decidiu manter os registros da ligação de Britney em segredo, citando uma investigação em andamento.
A publicação também dá alguns novos detalhes sobre as reuniões da equipe de Britney todas as semanas. “Toda quinta-feira ao meio-dia, cerca de pessoas dez responsáveis pela gestão de assuntos legais e de negócios, relações públicas e redes sociais se reuniam para discutir ofertas de mercadorias, pedidos de música e licenciamento, e as postagens no Instagram e Twitter de Britney. ” O artigo alega que Britney escreve suas próprias publicações nas redes sociais e envia para sua equipe. Existem mensagens que foram consideradas “muito confidenciais para serem postadas” porque levantam questões jurídicas.
Britney Spears fez declarações chocantes em audiência no dia 23
Britney Spears falou diante de tribunal desde que abriu o processo legal para tirar seu pai, Jamie Spears, do cargo de conservador de seu patrimônio, em agosto do ano passado. Desde 2008, ele está encarregado da carreira e das finanças de sua filha.
Em seu depoimento, a estrela pop deu declarações chocantes e pediu o fim de sua tutela sem que ela tenha que ser avaliada. “Eu realmente acredito que essa tutela é abusiva”.
VEJA MAIS: Luísa Sonza acusa YouTube de boicotar novo clipe por ‘conteúdo explícito’
Britney falou que quer se casar novamente e ter filho, mas usa dispositivo intrauterino (DIU) que a impede de engravidar e não tem autorização para retirá-lo. “Tenho um DIU em meu corpo agora, que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo.”
“É desmoralizante tudo que passei. Nunca disse isso abertamente porque nunca pensei que alguém fosse acreditar em mim. Só quero minha vida de volta”, declarou.
A cantora também revelou que vivia dopada por lítio “Tiraram meus mesmos medicamentos por 5 anos e me colocaram no lítio, é uma droga muito forte, era como se eu estivesse bêbada”. E desabafou: “Não estou feliz, não consigo dormir, estou deprimida, choro todos os dias”.
Britney Spears também revelou que não aparece na audiência, optando por se comunicar através dos advogados, porque não se sente ouvida. Ela diz que muito mudou desde a última vez que esteve no tribunal. “Não acho que fui ouvida em qualquer nível quando fui ao tribunal da última vez.”