O BTS admitiu que “a pressão tem sido avassaladora”. O grupo K-Pop, formado por V, Jungkook, Jimin, Jin, Suga, RM e J-Hope, falou sobre seu estrelato global e admitiu que não necessariamente se sente a vontade com seu sucesso.
Usando a expressão coreana que significa falta de habilidade ou mesquinhez, Suga disse à revista Billboard: “Não somos pessoas excepcionais – nosso prato é pequeno. Somos esses caras do tamanho de uma tigela de arroz recebendo tanto derramado nele. Está transbordando. ” V acrescentou: “A pressão tem sido avassaladora”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
E Suga admitiu que mesmo seus sonhos mais loucos não alcançaram o nível de sucesso que eles alcançaram: “Fizemos nossa estreia por meio de uma empresa tão pequena e tem sido difícil desde o primeiro dia. Meu sonho nunca foi grande.”
O cantor Jin observou que a “perspectiva da banda se tornou mais ampla” conforme eles envelheciam, enquanto o dançarino J-Hope explicou que eles se tornaram “mais prudentes” ao longo dos anos. Ele disse: “Você não pode ignorar a experiência. Quando tínhamos 20 anos, tínhamos coragem. Nós avançamos sem olhar. Agora somos mais prudentes”.
Jimin observou que ele próprio se tornou “mais calmo” e sabe que há mais em que se concentrar na vida. Ele revelou: “Fiquei mais calmo. Há mais coisas a considerar na minha cabeça. ”
BTS fala sobre fãs e ‘manipulação dos charts’: “Somos alvos fáceis”
Os meninos do BTS, RM, Jin, J-Hope, Suga, Jungkook, V e Jimin, fizeram um ensaio incrível para a Billboard. Os meninos posaram tanto sozinhos, quanto em grupo. E as marcas luxuosas os acompanharam nessas imagens. Além disso, eles falaram sobre uma suposta “manipulação” por passarem semanas no topo da Billboard Hot 100.
Quando questionado sobre o assunto, RM respondeu: “É uma pergunta justa. Mas se houver uma conversa dentro da Billboard sobre o que o número 1 deve representar, então cabe a eles mudar as regras e fazer o streaming pesar mais no ranking“.
“Bater contra nós ou nossos fãs por chegarmos ao primeiro lugar com vendas físicas e downloads, não sei se isso é certo … Parece que somos alvos fáceis porque somos uma boy band, um ato de K-pop , e temos essa grande lealdade dos fãs“.
Além disso, o presidente do selo BTS, Shin Young-Jae foi questionado se a própria agência “organiza os fãs para manipularem os charts“.
“Não seria bom se realmente tivéssemos a capacidade de arquitetar tal coisa?” ele diz. “Eu entendo que existem desenvolvimentos de mercado [relacionados ao BTS] que são perturbadores para algumas pessoas. Mas não acredito que o mercado dos EUA possa ser facilmente superado apenas por downloads. Achamos que o impacto das músicas foi demonstrado de várias maneiras e estamos orgulhosos dessa conquista”.
Confira a repercussão dos ARMYs no Twitter e em seguida veja as fotos dos meninos para a Billboard:
BTS lança fotos inéditas em parceria com a Unicef
O BTS criou novos “give-ticons” em parceria com a Kakao & LINE. Por meio desses adesivos de doação inspirados em emoticons, o grupo sul-coreano espera transmitir uma mensagem importante por meio de sua campanha #ENDviolence LOVE MYSELF com a Unicef: “Amar a si mesmo é o começo do amor verdadeiro.”
Aqui estão mais de 15 novas fotos de bastidores da sessão de fotos give-ticon
1. BTS
O amor vem em muitas formas. Neste caso, são sete estrelas filantrópicas que estão clamando pelo fim da violência juvenil.
2. RM
3. Jin
4. Suga
5. J-Hope
6. Jimin
7. V
8. Jungkook