No passado, RM, integrante do BTS não gostava muito da ideia de lançar músicas em inglês. O astro sul-coreano chegou a afirmar que o grupo “não seria mais o BTS se cantasse em inglês”. Mas após o estrondoso sucesso de “Dynamite”, ele acabou mudando de opinião.
“Sim, eu admito que dei essa entrevista há algum tempo, dizendo que pensava que não seríamos mais o BTS se cantássemos em inglês. Eu admito. Naquela época, era minha opinião honesta. Eu acho que agora tenho que admitir que muitas coisas mudaram: o vírus e a pandemia, o fato de não podermos mais estar no palco e fazer shows. Muitas coisas mudaram. Meus pensamentos, minha mente e eu também mudamos”, disse em entrevista à revista Variety. Agora, o BTS se prepara para lançar “Butter”, outra música no idioma.
VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira!
RM também revelou que tentou escrever uma letra em coreano para “Dynamite”, na época. Mas a letra não funcionou tão bem quanto em inglês. “Quando ouvimos a demo pela primeira vez, tentei diferentes títulos ou letras em coreano. Tentei escrever algum rap, mas nada funcionou muito bem. Então, ok, por que não manter assim? Vamos tentar”, contou.