Após muitos pedidos dos fãs, a BigHit Entertainment, agência do BTS, está tomando medidas legais contra internautas que propagam ofensas contra o grupo nas redes sociais, blogs ou fóruns online.
Em comunicado, a empresa diz que está comprometida em identificar e penalizar os autores de postagens maliciosas. “A BigHit coleta informações sobre postagens maliciosas relacionadas ao BTS, as relata às autoridades e registra queixas criminais”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
E informa que apresentou queixas criminais por difamação e insulto contra internautas que tiveram atitudes de desrespeito recorrentes. “Nossa empresa inicia regularmente procedimentos legais contra autores de postagens maliciosas envolvendo o BTS, incluindo críticas mal intencionadas, disseminação de informações falsas, assédio sexual, ataques pessoais e difamação”.
O comunicado também oferece um canal de comunicação para que os fãs denunciem as publicações. “Pedimos a todos os fãs que façam uso da nova linha direta legal da Big Hit Music (protect@bithitmusic.co.kr) para enviar informações sobre os artistas da Big Hit Music. Agradecemos sempre o carinho e a dedicação demonstrada pelos fãs do BTS. Continuaremos a trabalhar para garantir que os direitos de nossos artistas sejam totalmente protegidos”.
Astros do BTS viram estátuas inspiradas em performance de “IDOL”
Atualmente dominando o mundo com o single “Butter”, os integrantes do BTS, RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, ganharam estátuas inspiradas em uma performance ao vivo do hit ‘IDOL’, em 2018.
As peças foram criadas pela empresa Sideshow, que apresentaram as estátuas nas redes sociais, nesta segunda-feira (28). Disponíveis em edição limitada, o produto pode ser adquirido apenas através de pedido antecipado. No site da marca, cada um dos integrantes custa 195 dólares (mais de 950 reais na cotação atual).
“Butter”: BTS lidera a Billboard Hot 100 pela quinta semana
BTS garantiu mais uma semana na liderança da parada Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. A atualização desta segunda-feira (28) mostra que “Butter” completou cinco semanas consecutivas no topo do ranking.
A Hot 100 leva considera streaming, vendas e execuções nas rádios em território norte-americano. Como informa a própria Billboard, o grupo sul-coreano registrou mais de 100 mil cópias vendidas em cada uma de suas cinco semanas no topo. É o primeiro hit a conquistar o feito desde “Shape Of You”, lançado por Ed Sheeran em 2017.
Além disso, a publicação destaca a estratégia do BTS para garantir as semanas no topo. O grupo disponibilizou versões diferentes de “Butter” para download: a original, o instrumental, uma com capa alternativa e os remixes “Hotter”, “Cooler” e “Sweeter”- cada um por apenas 69 centavos de dólar.
O grupo também lançou versões físicas do single, em vinil e em fita k7. Porém, as vendas dos físicos ainda não foram contabilizadas para a parada, já que ainda não chegaram aos compradores.
BTS pede para V mostrar cueca e a reação dele é HILÁRIA
BTS tem dedicado os últimos dias a projetos de divulgação da compilação “BTS, The Best”, lançada no Japão. Nesta segunda-feira (28), eles participaram do “BTS, The Best Talk Show”, um talk show virtual exclusivo para fãs sorteados.
Durante o evento, V acabou revelando qual foi sua última compra, uma cueca. Os outros integrantes do BTS acharam engraçado e pediram para ele mostrar a peça. A reação do astro foi hilária: V fez “shhhhh” e disse que é segredo.
Álbum japonês do BTS bate 800 mil cópias vendidas no Japão
O novo álbum em japonês do BTS, “BTS, The Best”, conquistou a marca de 800 mil cópias vendidas em sua semana de lançamento no Japão. Vale ressaltar que este é o primeiro álbum do grupo a conquistar este número no Japão. A informação foi divulgada pelo Oricon.
O grupo sul-coreano chegou a fazer um showcase para o país nesta semana. Além de darem muitas entrevistas e fazerem performances exclusivas.
O “BTS, The Best” chegou ao mundo no dia 16 de junho. É uma coletânea com CD duplo e DVD/Blu-Ray, contendo versões em espanhol de alguns sucessos do BTS, como “DNA”, “Fake Love”, “IDOL”, “Boy With Luv” e “Make It Right”.
VEJA MAIS: Jão e Mateus Carrilho detonam Patrícia Abravanel após fala homofóbica no SBT
Butter: Após conquistar o topo na Billboard, BTS quebra recorde histórico no Japão
O sucesso de ‘Butter’, novo hit em inglês do BTS, bateu mais um recorde histórico no Japão. Agora, o single do grupo sul-coreano se consagra na Oricon Chart com o maior número de streams em uma semana, aproximadamente 31.130.352.
Segundo o site Soompi, apenas entre os dias 24 a 30 de maio, a faixa se tornou a mais tocada em uma semana. Vale ressaltar que antes, o recorde já era do grupo, com as músicas “Dynamite” e “Film Out“.
BTS conseguiu estrelar “Butter” no topo da Hot 100. Mas não é só isso, os meninos sul-coreanos também conquistaram o topo das duas listas globais da Billboard, além de obviamente quebrarem novos recordes.
De acordo com informações da Billboard, “Butter” é o 4º lançamento do grupo de K-Pop a alcançar o topo da parada Global 200 e é o 3º do grupo sul-coreano a chegar ao lugar mais alto da lista Global Excl. EUA.
Vale lembrar que na semana de lançamento, o novo single em inglês do BTS, conquistou 289.2 milhões de streamings e 249 mil unidades vendidas, o que garantiu o primeiro lugar da lista Billboard Global 200.
O impressionante número de “Butter” se torna a melhor semana de uma música na parada Global da Billboard, com um total de 152.5 milhões de streamings e 86.900 downloads vendidos, apenas na primeira semana.
Já sobre a lista Global Excl. EUA, nenhum outro artista, além do BTS, tem mais de um primeiro lugar nesta lista, e bom, os meninos da Coreia do Sul, têm 3.