Nesta semana, o programa de televisão chileno “Mi Barrio” gerou revolta após fazer ‘piadas’ racistas sobre o BTS. Os atores da atração se vestiram como os integrantes do grupo, fizeram alusão a Kim Jong Un (líder da Coreia do Norte) e zombaram do idioma dos integrantes.
Os fãs chilenos do grupo imediatamente foram ao Twitter acusar o programa de racismo e xenofobia e passaram a exigir um pedido de desculpas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Após repercussão negativa, o perfil oficial do programa se pronunciou no Instagram. Eles afirmaram que aprendem com as críticas e elogios, mas não pediram desculpas pela polêmica.
“Obrigado a todos pelas boas vibrações! Continuaremos melhorando, aprendendo, escutando e permanecendo firmes em nossa intenção: levar diversão às famílias. Coletamos todos os comentários positivos e também os críticos, porque é para isso que servimos: contribuir um pouco com humor e diversão“.
Confira:
Já a emissora Mega pediu desculpas por meio de um comunicado oficial publicado nas redes sociais.
“Sobre a polêmica a respeito de uma esquete transmitida no programa de TV “Mi Barrio”, a Megamedia declara o seguinte:
O humor ajuda as pessoas a lidar com os momentos difíceis que estamos atravessando devido à pandemia.
O humor da Mega claramente impõe limites em suas orientações de transmissão e eles são de conhecimento público.
Porém, queremos manifestar nossa absoluta empatia com aqueles que possam ter se sentido afetados e pedimos desculpas/perdão. Nunca foi nossa intenção ofender, insultar, ou prejudicar qualquer comunidade.
Continuaremos melhorando, aprendendo e escutando, firmes com nossa intenção: levar entretenimento às famílias. Reunimos todos os comentários positivos e também os dos críticos para melhorar nosso comportamento“.
VEJA MAIS: Gêmeos? Integrante do BTS é comparado ao ator Brad Pitt