Antes do lançamento da colaboração do BTS com o McDonald’s nas Filipinas, o aplicativo de entregas Grab, bastante popular no país, usou às redes sociais para se pronunciar sobre declarações desrespeitosas feitas pelos seus motoristas contra o grupo sul-coreano.
Em 16 de Junho, um ARMY filipino publicou imagens de uma publicação feita em um grupo do Facebook, que é voltado para os motoristas do Grab. Um funcionário compartilhou o anúncio da empresa promovendo o “Combo BTS”, disparou ofensas homofóbicas contra o grupo de k-pop e insinuou que os colegas motoristas deviam boicotar o evento.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nos comentários do post, outros motoristas do Grab responderam ao anúncio concordando com o colega e acrescentando suas próprias ofensas.
Os fãs do BTS ficaram revoltados com as declarações e, embora alguns não quisessem que o grupo de motoristas sofresse devido aos comentários de poucos, muitos usuários do aplicativo instigaram uns aos outros a evitarem utilizar o serviço de entrega.
O Grab das Filipinas deu uma resposta oficial ao assunto após o post no Twitter viralizar. A empresa afirmou que não tolera “comportamentos imperdoáveis”, uma vez que tentam ter uma “plataforma inclusiva e diversificada”. Eles asseguraram que suspenderam os parceiros de entrega que publicaram as ofensas.
VEJA MAIS: Luísa Sonza acusa YouTube de boicotar novo clipe por ‘conteúdo explícito’
“A inclusão é um dos valores fundamentais do Grab, e temos uma política de tolerância zero para comportamentos imperdoáveis. Suspendemos imediatamente os parceiros de entrega em questão e continuaremos a trabalhar arduamente para manter uma plataforma inclusiva e diversificada.
Eles ainda pediram para que os filipinos continussem utilizando os seus serviços em prol da comunidade de motoristas do Grab que trabalham arduamente para apoiar suas famílias.
“Os nossos parceiros de entrega continuam a prestar serviços significativos para os nossos [compatriotas] durante estes tempos difíceis. Esperamos que os nossos consumidores não deixem que as ações de alguns poucos indivíduos afetem a subsistência dos muitos parceiros de entrega que dependem da plataforma Grab para apoiar as suas famílias”.
O “Combo BTS” foi lançado nas Filipinas a 18 de Junho.