Jimin é um artista talentoso tanto na música quanto na dança. Vários artistas e críticos musicais elogiam seu tom de voz no BTS. Os ídolos novatos constantemente fazem suas apresentações solo, como ‘Lie’ e ‘Serendipity’, para provar sua capacidade de desempenho, já que as apresentações de Jimin são consideradas referência na indústria.
No entanto, sua influência não para por aí. Jimin é considerado o principal embaixador da marca com base nas classificações de reputação da marca. Ele ficou em primeiro lugar no ranking individual de membros do grupo masculino por 33 meses consecutivos e 35 meses no total em setembro de 2021. Ele também foi o primeiro ídolo masculino a se classificar em primeiro lugar na Pesquisa Gallup de “o ídolo preferido da Coreia” em 2018, estendendo seu reinado para 2019 e se tornando o primeiro e único ídolo masculino a ocupar o primeiro lugar por dois anos consecutivos. Além disso, os dados coletados do Google Trends a partir de agosto de 2021 mostram que ele foi o membro do BTS mais pesquisado no ano passado e nos últimos cinco anos, na categoria de notícias e na categoria de celebridades e entretenimento. Portanto, a popularidade de Jimin é incomparável.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Com sua popularidade, vem o imenso poder de sua marca. Os dados da reputação da marca, pesquisa Gallup e tendências do Google provaram ser precisos várias vezes, pois ele fez com que vários itens fossem vendidos em tempo recorde, independentemente do preço ou tipo dos itens. Recentemente, ele vendeu duas camisas, uma das quais ele usou na versão ‘IN THE SOOP’ BTS. Fotos promocionais da 2ª temporada e outra que ele usou na recente entrevista com Chris Martin no #RELEASEDOnYT. O toda roupa que ele usava na ‘performance especial 3J Butter’ vídeo também foi vendido para fora imediatamente. O recém-lançado ‘moletom de basquete de dinamite’ da FILA também se esgotou em menos de duas horas, o primeiro de todos os membros, e sua bolsa Louis Vuitton, relógio e sapatos que ele usou no aeroporto enquanto se dirigia aos EUA para o # A UNGA também se esgotou em vários sites e em diferentes países.
É por isso que a maioria dos CEOs tem os olhos postos nele e fica por dentro de qualquer notícia relacionada a ele. Em 14 de setembro, um fã de Jimin, @NoAbsNoLife, abriu um espaço no Twitter sobre o aniversário de Jimin. Conforme os fãs se juntaram, eles perceberam que Lee Chan-Jin também havia se juntado ao espaço. Lee Chan-Jin é um dos CEOs mais famosos e bem-sucedidos da Coreia do Sul, tendo estabelecido várias empresas na área de Tecnologia da Informação e também feito a versão coreana do processador de texto. Seu sucesso e impacto no campo são reconhecidos por todo o país, tanto que ele se tornou popularmente conhecido como ‘O Coreano Bill Gates’. Para ele, participar dessa discussão foi muito importante e falou muito sobre o status de Jimin.
Anteriormente, outro CEO mencionou Jimin devido ao seu impacto nas vendas de um dos produtos de sua empresa. Lee Ju Young, o CEO do Grupo SJ, discutiu o amor de Jimin pelo ‘chapéu de sino Kangol’ durante uma conferência. Ele mencionou como o interesse de Jimin pelo chapéu influenciou um aumento nas vendas do chapéu. O CEO reconhecendo o impacto de Jimin no desempenho de mercado de sua marca é outro aceno para o poder da marca de Jimin.
Em um incidente diferente, outro CEO, Kim Tak-Soon, expressou seu entusiasmo em poder promover sua empresa por meio de Jimin, que é conhecido por ter uma tremenda influência positiva. Kim Tak-Soon é o CEO de uma fazenda de arroz onde fica o ‘Jimin’s Paddy Field’, um projeto de arroz iniciado por seus fãs para promover sua influência positiva. É também o primeiro projeto desse tipo para uma celebridade coreana.
A influência de Jimin é tão ampla e muitos empresários e CEOs o mencionaram especificamente, o que o levou a ser considerado uma das pessoas mais poderosas do país. Na verdade, a mídia coreana o listou entre as 200 pessoas mais poderosas em 2019. No mesmo ano, Jimin foi incluído no # BoF500 como um ‘modelo e musa’. Isso fez com que seu status fosse elevado a uma das pessoas mais influentes do mundo, que moldaram a indústria da moda global.
A RollingStone US, junto com a SEVENTEEN, uma famosa revista americana, também destacou que Jimin é a razão pela qual a maioria das pessoas entra para o fandom de BTS, desde sua estreia no grupo. Ele é considerado o favorito absoluto por muitos fãs, e uma olhada em seu poder e habilidade solo revela que seu talento em cima do talento realmente aumentou seu valor.
As empresas no Brasil também reconhecem Jimin e seu poder.
Jimin doa quase meio milhão de reais para pacientes com pólio
Foi revelado que Jimin fez uma generosa doação ao Distrito 3590 do Rotary. De acordo com a organização, Jimin doou 100 milhões de won (aproximadamente R$ 446 mil) em julho passado. A doação foi feita em nome de seu pai e destinada a uma campanha de arrecadação de fundos com o objetivo de criar vacinas para erradicar a poliomielite.
Os fundos arrecadados serão divulgados em 24 de outubro, Dia Mundial da Pólio. Esta comemoração anual foi estabelecida pelo Rotary International em homenagem a Jonas Salk, que desenvolveu a vacina contra a poliomielite.
Jimin tem continuamente feito doações para boas causas. Inclusive, o membro do BTS já fez doações para a Busan High School of Arts, o Busan Metropolitan Office of Education e a Jeonnam Future Education Foundation.
BTS: Fã comove a web com atitude solidária para homenagear Jimin
É comum para os fãs do BTS encontrar maneiras criativas, inesperadas ou comoventes de comemorar os aniversários dos ídolos, mas este projeto de uma ARMY canadense acabou chamando atenção de internautas coreanos.
Uma conta de fã de Jimin (@traceofjimin) no Twitter compartilhou a história comovente da família Kingsley no Canadá. De acordo com o relato, o pai da família Kingsley é um paciente com demência cujo corpo inteiro está paralisado devido a um derrame. Seu estado piorou até que ficou difícil mantê-lo acordado, mesmo durante as refeições.
A família tentou vários métodos, seguindo o conselho do médico. No entanto, a filha, que é fã de BTS, tocou a música solo de Jimin de 2016, “Lie” para seu pai. De acordo com a postagem da conta, “Ele abriu os olhos e tentou seguir o som”, e a família tocou a música de Jimin para mantê-lo acordado para as refeições por mais de dois meses.
A família Kingsley decidiu agradecer a Jimin por sua música, ajudando os “idosos vulneráveis” em Geumjung-gu, Busan, cidade natal de Jimin. Eles doaram refeições gratuitas que incluem dois tipos de pratos, ambos relacionados a Jimin: um é costeleta de porco, a comida favorita de Jimin; o outro é perilla leaf kimchi, um prato feito por Jimin em um episódio de Run BTS.
O perfil de fãs esclarece que só colocam a família Kingsley em contato com o local e que a doação vem da própria família. Cada refeição também virá com este cartão que diz: “Feliz aniversário para Jimin do BTS. Desfrute de sua refeição!”
A comovente história rapidamente viralizou entre internautas coreanos. “Estou chorando. Espero que o pai dela fique bom logo”, comentou um. “O fato de a refeição ser toda relacionada a Jimin … Este é um verdadeiro fã”, escreveu outro. “Do Canadá para Busan… Uau”, disse um terceiro.
CONFIRA TAMBÉM: Lisa, do BLACKPINK, lidera paradas do YouTube global com “LALISA”
BTS: Jimin vira assunto com seu look Louis Vuitton completamente preto
A moda de aeroporto de Jimin, do BTS, entre fãs e internautas, mas também entre os meios de comunicação. Ele hipnotiza com sua roupa de escolha e como ele a carrega. Seu corpo de supermodelo com suas pernas longas, cintura fina e corpo esguio, juntamente com sua pele clara e leitosa, todos trabalham juntos para criar uma aparência impressionável.
Jimin é capaz de fazer qualquer roupa funcionar para ele com a forma como ele combina tudo e com suas proporções corporais perfeitas, mesmo que a maioria das pessoas não fosse capaz de obter o mesmo visual. Não é de se admirar que ele tenha sido nomeado como membro da #BoF Class of 2019, que consiste em indivíduos que moldam a indústria da moda global.
A aparição da BTS no aeroporto de Incheon para embarcar para os EUA para o evento da Assembleia Geral da ONU, após sua nomeação como “enviado presidencial especial para as gerações futuras e cultura” pelo presidente sul-coreano Moon Jae-in, foi mais um exemplo em que Jimin mostrou por que ele é um indivíduo altamente influente no mundo da moda. Na verdade, os fãs estavam antecipando seu look de aeroporto para este evento desde o dia anterior, 18 de setembro. Eles continuaram a relembrar os looks de Jimin de aeroporto anteriores que os deixaram pasmos.
VEJA MAIS: Lisa, do BLACKPINK, lidera paradas do YouTube global com “LALISA”
Eles compartilharam alguns desses looks, que consideraram seus favoritos, usando as hashtags #JiminFashionKing e #JiminAirportFashion, que viram as tags entrar nas tendências do Twitter junto com a palavra-chave JIMIN AIRPORT LOOK LOON.