Em breve, serão lançados os webtoons (quadrinhos digitais) do BTS! Desse modo, a HYBE, já aproveitou para divulgar como tudo funcionará.
Os primeiros webtoons já chegarão inclusive, nessa semana. Intitulada “7FATES: CHAKO”, a do BTS, chega ao mundo no dia 15. Como a arte imita a vida, na trama, sete meninos são unidos pelo destino e superam as dificuldades juntos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com informações do POPline, Suga retrata Cein, que tem um passado trágico após quase ser comido por um tigre. V interpreta Jooan, que se apaixona por um tigre. J-Hope assume Hosu, que foi sequestrado por um tigre. Jin interpreta Hwan, um arqueiro comum que perde sua família para um tigre. RM é Do Geon, um especialista em crimes que viveu uma vida difícil. Jimin interpreta Haru, uma rocha que guardava o portão para o mundo dos tigres e se torna humano e Jungkook retrata Zeha, um personagem meio-humano e meio-tigre
BTS, TXT e SEVENTEEN: HYBE toma medidas legais sobre ataques contra seus artistas
Se você seguir todos os artistas da HYBE no Weverse aplicativo, você provavelmente está acostumado a muitas notificações.
Sendo assim, as subsidiárias emitiram declarações sobre ataques contra seus artistas BTS, TXT, ENHYPEN, SEVENTEEN e NU’EST. Eles estão se atualizando sobre o andamento de suas ações judiciais em relação a essas questões.
“Nossa empresa inicia regularmente procedimentos legais contra autores de atividades maliciosas… incluindo difamação, ataques pessoais, assédio sexual, disseminação de informações infundadas e críticas mal intencionadas. Gostaríamos de fornecer uma atualização sobre essas atividades”.
Todas as subsidiárias da HYBE continuaram a tomar medidas sérias contra comentários maliciosos feitos no YouTube e em fóruns públicos da Internet.
“Recentemente, entramos com outras queixas criminais usando novas informações fornecidas por fãs e também coletadas por meio de nossas iniciativas de monitoramento. Nossa empresa inicia uma forte ação legal contra ataques pessoais e a disseminação de informações infundadas … Estamos tomando todas as medidas possíveis, civis ou criminais, especialmente contra contas do YouTube e DC Inside que repetidamente se envolvem em tais atividades”.
Embora muitos internautas acreditem que não têm consequências para suas ações devido ao anonimato na internet, o HYBE ainda conseguiu rastrear até mesmo essas contas devido à coleta de dados.
“Também apresentamos queixas legais contra perpetradores anônimos que se envolveram em tais atividades sem o uso de seus nomes reais ou apelidos e apresentamos queixas criminais contra aqueles que têm alterado periodicamente seus apelidos e suas respectivas contas, coletando dados sobre os apelidos usados, e as postagens que eles carregaram por meio de monitoramento constante e em tempo real. Tomamos medidas legais adicionais contra os perpetradores que continuaram a se envolver em atividades maliciosas sem remorso, mesmo durante a investigação de suas atividades criminosas”.
Mais ações civis estão sendo movidas contra aqueles anteriormente condenados por acusações criminais. A BIGHIT MUSIC falou especificamente do BTS, dizendo que recentemente uma decisão foi finalizada na qual eles ordenaram ₩ 9,00 milhões de KRW (cerca de US $ 7.570) por danos.
“Ações civis adicionais por danos foram movidas contra aqueles que foram condenados por acusações criminais. Recentemente, uma ação de indenização movida contra aqueles que foram condenados a multas criminais foi julgada em favor da empresa, e a decisão foi finalizada com um total de 9 milhões de won condenados por danos. Garantiremos que os danos sejam totalmente indenizados para enviar uma mensagem clara de que aqueles que se envolverem em atividades criminosas serão processados em toda a extensão da lei – criminal e civil – e que assumirão a pesada responsabilidade por suas ações. Continuaremos a iniciar mensagens de costura para garantir que esses atos maliciosos não se repitam, e nossa política de nenhum acordo e nenhuma clemência permanece em vigor.”
As subsidiárias solicitam que os fãs continuem a relatar quaisquer casos de abuso, entrando em contato com suas respectivas linhas diretas, pois eles continuamente coletam informações de postagens maliciosas sobre os artistas da empresa.
BTS, TXT e SEVENTEEN: os atos de K-Pop que entraram para Oricon
A Oricon finalmente revelou sua classificação de fim de ano para 2021, e os artistas K-Pop conquistaram a maioria das vagas nas paradas japonesas. Oricion, o maior site de estatísticas musicais do Japão, termina o ano com suas classificações dos álbuns e singles mais vendidos todos os anos. Neste ano, a Oricon compilou os dados de vendas feitos no Japão de 28 de dezembro de 2020 a 20 de dezembro de 2021.
Com isso, o BTS liderou o ranking de álbuns de 2021 com seu título de álbum de compilação japonês “BTS, THE BEST”, tornando-os o primeiro grupo estrangeiro na história da Oricon a chegar ao topo de sua parada de álbuns de final de ano. Além disso, eles são os primeiros artistas a atingir o marco desde que Michael Jackson o fez há 37 anos.
Junto com o álbum do BTS, “BTS, THE BEST”, o grupo conseguiu um total de 10 vários álbuns na parada de álbuns de final de ano.
BTS vem junto com ASTRO, ENHYPEN, EXO, Baekyun do EXO, NCT, NCT DREAM, NCT 127, SHINee, TREASURE, TWICE e TXT, todos garantidos lugares na parada de álbuns de fim de ano da Oricon este ano.
Melhores classificações de álbuns para 2021
1. “BTS, THE BEST” – BTS
5. “Attacca” – SEVENTEEN
9. “Your Choice” – SEVENTEEN
11. “BE”13. BTS’s “Butter” – BTS
17. “DIMENSION: DILEMMA” – ENHYPEN
18. “Chaotic Wonderland” – TXT
19. “The Chaos Chapter” – TXT
22. “Loveholic” – NCT 127
26. “Sticker” – NCT 127
27. “BORDER: CARNIVAL” – ENHYPEN
29. “Hot Sauce” – NCT DREAM
36. “Still Dreaming” – TXT
43. “Perfect World” – TWICE
46. “Superstar” – SHINee
49. “Taste of Love” – TWICE
53. “THE FIRST STEP: TREASURE EFFECT” – TREASURE
55. “RESONANCE” – NCT
56. “Love Yourself: Answer” – BTS
58. “Map of the Soul: 7” – BTS
70. “All Yours” – ASTRO
71. “Switch On” – ASTRO
72. “NO EASY” – STRAY KIDS
73. “Map of the Soul: Persona” – BTS
74. “Map of the Soul: 7 ~The Journey~” – BTS
80. “Formula of Love: O+T=<3” – TWICE
82. “BAEKHYUN” – EXO’s Baekhyun
83. “WITH ME AGAIN” – 2PM
85. “Don’t Fight the Feeling” – EXO
89. “BORDER: DAY ONE” – ENHYPEN
90. “Love Yourself: Tear” – BTS
91. “WINGS” – BTS
93. “Don’t Call Me” – SHINee
99. “Love Yourself: Her” – BTS
BTS, BLACKPINK, Stray Kids, TXT, ATEEZ, Red Velvet e mais, dominam o Twitter
Em 2021, os brasileiros acompanharam de perto os temas mais relevantes do ano e, como não poderia deixar de ser, foi no Twitter que as pessoas se reuniram para falar sobre os acontecimentos e seus assuntos de interesse. Para relembrar como foi o ano, a plataforma divulga hoje (09) o que #SóRolouNoTwitter, uma retrospectiva dos principais fatos que marcaram as conversas no serviço e, claro, o mundo. No universo da música, uma das grandes paixões das pessoas no Twitter, os fãs ressaltaram o favoritismo de duas grandes artistas brasileiras: Anitta ( @Anitta ) e Marília Mendonça. A primeira, cantora de funk, também esteve presente nos Tweets com seu álbum “Girl from Rio”.
Entre os diversos artistas de K-Pop que marcaram presença massiva nas conversas sobre música, o Brasil foi representado por Anitta ( @Anitta) e Marília Mendonça. As cantoras foram as únicas brasileiras a figurar na lista das bandas e cantores mais mencionados no Twitter no país em 2021.
Anitta também se destaca quando o assunto são álbuns de música lançados no ano. “Girl from Rio” ficou em primeiro lugar na lista dos álbuns mais comentados no Brasil em 2021, seguido de trabalhos de Black Pink e BTS. A cantora americana Taylor Swift também teve grande destaque e contou com dois álbuns no ranking – Red e Folklore.