O BTS sempre tem um bom desempenho no YouTube, tenha ou não algo novo para compartilhar. Os fãs do septeto sul-coreano estão constantemente assistindo (e assistindo e assistindo novamente) seus vídeos favoritos da banda, sintonizando apresentações ao vivo, pegando clipes antigos de programas de TV e shows e entregando-se ao tesouro infinito de outras formas de conteúdo do K -pop powerhouses compartilham com seus fãs. As informações são do Hugh McIntyre, da Forbes.
Na semana passada, as visualizações do BTS no YouTube explodiram, e sua biblioteca de vídeos acumulou incríveis 549 milhões de visualizações, ou mais de meio bilhão de reproduções. A maior parte dessa atenção foi graças ao lançamento de seu novo single “Butter”, que estreou como o visual mais assistido do mundo, estreando em primeiro lugar na parada da empresa com 235 milhões de cliques.
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Embora quase sempre estejam entre os 10 maiores nomes da plataforma, o desempenho do grupo na semana passada não foi apenas impressionante, mesmo para eles, foi especialmente lucrativo.
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De acordo com um artigo recente publicado pelo Business Insider, os YouTubers podem ganhar de $ 500 a $ 2.500 para cada 100.000 visualizações no site. Essa é uma estimativa gerada conversando com vários criadores na plataforma, então, embora seja impossível dizer se o BTS está funcionando dentro desse quadro, é uma suposição educada.
Fazendo algumas contas rápidas para dividir os mais de meio bilhão de visualizações do BTS em uma única semana, parece que a banda pode ter ganhado algo entre US $ 2,745 milhões e US $ 13,725 milhões no YouTube em apenas sete dias. Isso é mais do que a grande maioria dos criadores de conteúdo fará em um ano e, considerando essas somas ainda mais, a quantia que o ato pode ter arrecadado a cada hora é surpreendente.
Usando esses números, parece possível que o BTS pudesse ter ganhado entre $ 16.000 e mais de $ 81.000 a cada hora da semana passada. Essa soma não leva em conta streams em plataformas como Spotify, Apple Music, Pandora e inúmeras outras, nem vendas da música e seus remixes em sites como Amazon e iTunes. Entre essas duas últimas fontes, a banda poderia ter trazido várias centenas de milhares de dólares a mais, ou talvez até US $ 1 milhão.