Ninguém para o BTS! O grupo garantiu uma quinta semana na liderança da parada norte-americana Billboard Hot 100 e, de quebra, bateu novos recordes.
Primeiro que “Butter” é o lançamento do BTS a ficar mais tempo no topo da parada de singles dos EUA, superando “Dynamite”, que passou 3 semanas em primeiro lugar no ranking.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O BTS também é o único artista asiático a completar 10 semanas na primeira posição da Hot 100: 5 com “Butter”, 3 com “Dynamite”, uma com “Life Goes On” e uma com “Savage Love Remix”. Além disso, o septeto é também o primeiro artista asiático a passar 5 semanas no topo da parada.
O grupo também quebrou recordes de artistas internacionais. Um deles pertencia anteriormente à banda estadunidense Aerosmith. Ao passar as 5 semanas no topo desde seu lançamento, “Butter” se torna a melhor estreia em primeiro lugar de um grupo na Hot 100. Há 23 anos, esse recorde era defendido por I Don’t Want to Miss a Thing, do Aerosmith.
Em cada uma das 5 semanas de “Butter”, o single conqistou mais de 100 mil unidades vendidas. Com isso, o hit é o primeira a conquistar esse feito desde “Despacito”, de Daddy Yankee, Luis Fonsi e Justin Bieber.
Sem falar que “Butter” é também a primeira a vender 100 mil unidades em cada uma das primeiras 5 semanas desde “Shape of You”, de Ed Sheeran, lançada em 2017.
VEJA MAIS: Dua Lipa surge com visual exótico para campanha de marca luxuosa