O BTS tem dois singles atualmente no Canadian Hot 100, o ranking semanal da Billboard das canções mais consumidas no norte do país, e ambos estão caindo. Enquanto as duas faixas podem estar perdendo terreno, um deles atinge um marco especial desta vez, fazendo história mais uma vez simplesmente por aparecer na contagem. As informações são da Forbes.
O “Butter” do septeto cai do 21º ao 26º lugar em sua feliz décima terceira semana no Canadian Hot 100, e agora está classificado como um dos lançamentos mais antigos de todos os tempos no Canadá quando se olha apenas para canções produzidas por músicos vindo da Coreia do Sul.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Com 13 semanas passadas no Canadian Hot 100, “Butter” empata com “Gentleman”, do Psy, como o quinto lançamento mais longo nas paradas de um musical sul-coreano, e provavelmente sairá dessa partida em apenas alguns dias. Considerando o fato de que o single, que alcançou a posição número 2 no início deste verão, ainda está presente no top 40 e deslizando para trás lentamente, é quase certo que marcará um décimo quarto quadro na contagem, momento em que permanecerá como o quinto – o single mais antigo de qualquer estrela sul-coreana, enquanto “Gentleman” ficará entre os cinco primeiros neste ranking histórico.
“Butter” só precisa aguentar e continuar na parada por mais duas semanas para se equiparar ao single anterior do BTS, “Boy With Luv”, uma colaboração com a cantora pop Halsey, como a quarta canção mais longa do ranking por um ato sul-coreano de qualquer tipo no Canadian Hot 100.
BTS e Psy empataram antes ao olhar para os singles que passaram mais tempo no Canadian Hot 100, e os dois estão atualmente lado a lado nos livros de história. Tanto “Dynamite” de BTS quanto “Gangnam Style” de Psy conseguiram meio ano, ou 26 semanas, na contagem antes de desaparecer, e atualmente são classificadas como as canções mais longas de estrelas sul-coreanas na história do país.
Chegando não muito longe desses sucessos globais está “Baby Shark”, do Pinkfong, que ficou no Canadian Hot 100 por 20 semanas, tornando-se a terceira faixa mais longa de um musical sul-coreano.
Enquanto “Butter” cai cinco espaços para o nº 26, o outro single atual do BTS, “Permission to Dance” desce ainda mais, retrocedendo do nº 63 para o nº 75. O lado B de “Butter” gastou apenas cinco frames na contagem, e pode desaparecer em breve, embora já tenha deixado sua marca, ao se tornar outro top 10 para a querida trupe vocal há apenas um mês.