O caixão do Príncipe Philip foi feito pela mesma empresa familiar que construiu um caixão para Freddie Mercury. O duque de Edimburgo foi sepultado na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor no sábado (17), e descobriu-se que seu caixão forrado de chumbo foi feito por Henry Smith, uma das empresas mais conceituadas do gênero que também fez o caixão para a ex-estrela do Queen, falecida em 1991.
Brian Parson, historiador de funerais, disse ao jornal Mail on Sunday: “Henry Smith foi o último fabricante de caixões em Londres. Eles se especializaram em caixões sofisticados e eram conhecidos por serem os melhores, então não é surpresa que a realeza os tenha escolhido. “O caixão levaria semanas para ser feito.”
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O caixão do príncipe Philip foi feito de carvalho inglês, que os especialistas consideram muito superior ao carvalho americano que se tornou mais comum na Grã-Bretanha.
VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira!
O duque morreu no Castelo de Windsor em 9 de abril, aos 99 anos, e embora a rainha Elizabeth tenha elogiado o apoio que seu marido lhe deu ao longo das décadas, um especialista real rejeitou a sugestão de que o monarca agora “se retirará da vista do público” .
Sally Bedell Smith insistiu que não há chance de ela se afastar de seus deveres, como a rainha Vitória fez durante seu reinado após a morte de seu marido, o príncipe Albert.
Ela disse: “Vamos vê-la caminhando, cumprindo seu dever. Ela não será como a Rainha Vitória e se retirará da vista do público. Ela sairá e fará tudo o que for exigido dela. “