Camila Cabello planejou iniciar sua nova era com tudo. Na última sexta-feira, 23 de julho, horas após o lançamento de “Don’t Go Yet”, a cantora fez a primeira performance do single no programa “The Tonight Show com Jimmy Fallon”.
Para a apresentação, a artista adotou a mesma estética de seu novo clipe, repleto de referências latinas. No entanto, a performance gerou uma polêmica racista.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Isso porque os internautas apontaram que um dos dançarinos de Camila fez “blackface” durante a apresentação – ou seja, escureceu a pele com colorante, prática considerada racista.
Nas redes sociais, os fãs compararam as fotos do dançarino, Dylan Pearce, na apresentação com as fotos publicadas em seu Instagram.
Na tarde deste sábado (24), Camila Cabello publicou uma nota na qual tenta justificar a atitude. Sem pedir desculpas, a cantora escreveu:
“Este homem estava tentando parecer um homem branco com um terrível bronzeamento de spray. Nós tentamos, propositalmente, reunir um grupo multicultural no palco, a expectativa não era que alguém parecesse latino. Tem gente branca, afro-americanos, latinos, etc. então o ponto não era tentar fazer um latino de qualquer forma. Tem um monte de gente na performance que não é. O ponto era tentar fazer cada pessoa parecer um personagem exagerado dos anos 80 como no vídeo, incluindo um homem branco com um spray laranja terrível”.
A nova era de Camila Cabello começou cheia de polêmicas
Camila Cabello foi acusada de plágio ao divulgar a capa de seu novo single “Don’t Go Yet“.
O alvoroço se trata da arte escolhida para a capa, que Camila postou em seu Instagram. Victor Wulfric, que trabalha com marca e comunicação da TV Globo, faz parte desses que a acusaram, “Você acredita que a cara de pau da Camila tava usando minha identidade visual?“, reclamou ele.
VEJA TAMBÉM: Após sofrer ataques, Camila Cabello curte parque com Shawn Mendes
A comparação do artista estava diretamente ligada com as artes que foram feitas para o álbum “Pang“, da cantora Caroline Polachek. A capa até mesmo tem a identidade visual muito similar com projetos lançados anteriormente, de acordo com ele. Victor também alega que o mesmo aconteceu em arte do encarte do álbum “Romance“, o anterior de Camila Cabello.