Polêmica

Cardi B é detonada por italianos após ‘brincadeira’ no AMA

Rapper foi acusada de reforçar estereótipos

Publicado em 23/11/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cardi B gerou polêmica ao anunciar a banda Måneskin no American Music Awards, que aconteceu no último domingo (21). A rapper fez uma ‘brincadeira’ com a origem italiana do grupo e acabou sendo detonada nas redes sociais.

Ao introduzir a performance da banda de rock, ela sentou em uma mesa com uma toalha quadriculada e um grande prato de macarronada. “Eles vêm da Itália, mas esta noite estão aqui no LA para apresentar seu hit mundial que eu amo”, disse Cardi B, cantando um trecho de ‘Beggin’ na sequência.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cenário escolhido, temperado com clichês tricolores, não deixou de incomodar alguns internautas que criticavam a imagem estereotipada da Itália que emergia dos EMAs da MTV

Na web, italianos criticaram a rapper por reforçar estereótipos e muitos apontaram xenofobia na atitude de Cardi. “A Itália é muito mais do que espaguete”, escreveu um usuário do Twitter. “Jeito estranho de anunciar uma das melhores bandas da atualidade”, reclamou outro. “Imagina anunciar um americano com um hambúrguer”, disparou outro.

Cardi B revela que quase gravou parceria com BTS

Em entrevista à Variety, Cardi revelou sua filha Kulture é muito fã do grupo de K-pop. “Eu gosto muito de BTS, mas deixe-me dizer uma coisa. Minha filha gosta muito de BTS . Tipo, “Mamãe, mamãe, coloque [na] música”. E é tipo, eu já sei do que ela está falando”.

Além disso, ela revelou que quase gravou um feat com eles quando questionada se gravaria uma parceria. “Pode ser. Eu deveria estar em um álbum com eles, mas eu tinha acabado de lançar um álbum, então não daria por causa do tempo. Mas eu amo eles“, contou a artista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio