A morte de Elvis Presley tem confundido fãs em todo o mundo nos últimos 40 anos. Ainda hoje, temos que adivinhar o motivo exato da morte prematura do rei. O cantor tinha apenas 42 anos e deixou um legado musical que praticamente ninguém consegue igualar.
Um documentário intitulado Elvis Presley: The Searcher foi exibido na HBO em 2018. Nele, a ex-mulher de Elvis, Priscilla Presley, afirma que o ícone do rock queria tirar a própria vida ao engolir grandes quantidades de analgésicos prescritos. Além disso, de acordo com o Daily Mirror, existem notas manuscritas do próprio Elvis que parecem confirmar isso.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Foi em 16 de agosto de 1977 que o mundo foi abalado pela morte de Elvis Presley. O rei era considerado um herói da música para as massas. Tendo vendido um bilhão de discos, ele é uma das figuras mais famosas de todo o século XX.
A causa da morte de Elvis Presley foi um ataque cardíaco, que muitos acreditam estar relacionado ao abuso de drogas. Ele foi encontrado no banheiro de sua casa pela então namorada Ginger Alden.
Mesmo assim, a morte do rei tem sido um assunto muito debatido ao longo dos anos. O fato de sua família desejar manter os relatórios da autópsia em segredo faz com que exista milhares de teorias alegando que o cantor ainda está vivo.
VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”
No entanto, no documentário da HBO, que foi ao ar em 14 de abril de 2018, as pessoas próximas a ele alegaram que sua morte foi intencional. No documentário, a ex-esposa de Elvis, Priscilla, sugere que ele pode ter cometido suicídio.
Sobre suas batalhas contra as drogas, ela diz: “Ele sabia o que estava fazendo e as pessoas iam, ‘por que ninguém fez nada?’ Bem, isso não é verdade.”
De todas as pessoas, talvez Priscilla esteja no melhor lugar para conversar sobre a vida e o falecimento de Elvis. Afinal, ela morou com ele entre 1967 e 1973, e o casal teve uma filha, Lisa Marie. Os dois continuaram amigos depois que o casamento terminou.
Segundo Priscilla, foi o serviço militar de Elvis na Alemanha Ocidental que iniciou sua longa e infeliz conexão com as drogas.
O documentário da HBO também conta que duas cartas suicidas recém-descobertas foram encontradas – escritas pelo próprio Elvis. Aqueles que estavam mais próximos dele estão tentando provar que as cartas são uma prova de que ele conspirou para acabar com tudo sozinho.
“Para mim, é uma indicação clara de que o suicídio estava em sua mente“, disse seu meio-irmão, Rick Stanley.
No documentário, ela explicou o que foi relatado nas notas, escrito para o amigo íntimo de Elvis e ex-gerente de estradas, Joe Esposito. Aparentemente, eles incluíram coisas como: “Estou doente e cansado da minha vida” e “Preciso de um longo descanso“.