O sucesso de Cardi B é inegável e a musa tem se firmado cada vez mais na história do rap norte-americano. Além de se consagrar como a primeira mulher a levar o Grammy de Melhor Álbum de Rap, com “Invasion of Privacy”, ela já emplacou 5 hits no topo da Billboard Hot 100, se tornando a mulher rapper com mais lideranças na história.
Com as inúmeras conquistas, é difícil encontrar alguém que não conheça a estrela. Mas você já se perguntou como ela era antes da fama?
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O passado de Cardi B
Belcalis Marlenis Almánzar, mais conhecida como Cardi B, nasceu em Nova York, nos Estados Unidos, em 1992. Sua mãe é de Trinidad e Tobago e seu pai da República Dominicana. A rapper foi criada no bairro do Bronx, ao lado da irmã mais nova, Hennessy Carolina.
Aos 16 anos, Cardi já era membro da gangue de rua “Bloods” e alega ter sido muito violenta na época. Ela trabalhava em um supermercado e, aos 19 anos, quando foi demitida, iniciou sua carreira como stripper.
A rapper diz que se tornou stripper para fugir da pobreza e da violência doméstica, já que vivia uma relação abusiva. Ela também garante que a experiência foi positiva e trouxe muitos benefícios para sua vida pessoal e profissional.
Em 2015, ela se juntou ao elenco do reality show “Love & Hip Hop: New York”, do VH1, que acompanhava a vida e carreira de profissionais da cena do rap. Ela teve uma participação polêmica, participando de diversas brigas, mas também demonstrou suas aspirações artísticas.
VEJA MAIS: Chocante! Veja as fotos mais raras de Nicki Minaj antes de fama
Após deixar o programa, em 2017, ela lançou a mixtape “Gangsta Bitch Music” (volumes 1 e 2) e chamou a atenção da gravadora Atlantic Records, assinando seu primeiro contrato.
Seu single de estreia, “Bodak Yellow”, a levou para o topo da Billboard Hot 100. Ela é a segunda rapper na história a alcançar esse feito com uma música solo. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1998, quando Lauryn Hill estourou com o sucesso Doo Wop (That Thing).
Desde que conquistou o topo pela primeira vez, Cardi não parou mais!