O estilo de música sertanejo surgiu em 1929, quando Cornélio Pires, um famoso compositor, quis espalhar os costumes caipiras em forma de música, através de apresentações teatrais em diversos lugares do país.
De início, esse gênero musical era conhecido apenas pela sua vertente caipira, já que as letras das músicas simbolizavam a beleza simples e poética da paisagem rural brasileira. Ainda mais, as músicas destacavam o estilo de vida das pessoas que vivem no interior das regiões brasileiras.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nesse sentido, após algum tempo, o gênero sertanejo teve algumas fases e transformações. Primeiro, era apenas a música caipira, também conhecida como sertanejo raiz.
A seguir, o gênero sertanejo adotou novos estilos, juntando guitarras elétricas e influências de baladas em suas composições e ritmos. Mais tarde, surgiu o sertanejo romântico e outros subgêneros, como o sertanejo universitário.
E dentro do subgênero de sertanejo universitário foi que o cantor sertanejo Henrique Hames encontrou seu próprio espaço na música brasileira.
A carreira do jovem cantor e compositor começou ainda mais cedo. Atualmente, o artista já lançou diversos sucessos que apresenta em seus shows, levando uma experiência única para seus fãs.
Os projetos para 2023 já estão definidos, para a ansiedade de seus fãs. Henrique Hames pretende lançar o single chamado de “Boca Suja”, consolidando assim sua nova identidade musical.
Nesse sentido, o artista está se destacando nas plataformas digitais com diversas músicas e clipes. Ainda há mais novidades para 2023, como o lançamento de seu primeiro DVD, com regravações e músicas totalmente inéditas. De acordo com Henrique Hames, “esse ano vai ser cheio de lançamentos”.
Por que o sertanejo ficou tão popular no Brasil?
Como Henrique Hames, não faltam ídolos sertanejos para os fãs brasileiros desse gênero musical. Isso ocorre porque o sertanejo passou por diversas transformações, incluindo uma evolução dos ritmos.
Nesse sentido, esse gênero musical saiu do tema apenas rural e se tornou mais urbano, tratando de assuntos românticos, como o amor, desilusões amorosas, além de ter um clima alegre e descontraído.
A junção das duas realidades, rural e urbano, conseguiram impulsionar o gênero entre todas as classes sociais do Brasil.
Você pode acompanhar Henrique Hames e seus lançamentos para 2023 através de suas redes sociais: Instagram, Tik Tok, Facebook e Youtube.
Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa