O novo álbum de Adele já chegou ao mundo entregando tudo. Sendo assim, a imprensa internacional, já ouviu o projeto e decretaram como o melhor disco da carreira da cantora até hoje.
De acordo com o site Metacritic, o “30” já entrou no banco de dados do site com uma nota maior que 80 e, atualmente, está com uma avaliação de 90, compilando 7 reviews já publicadas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Esse é certamente seu mais forte álbum até agora, um trabalho de catarse, terapia e ajuda. Ele faz o que a música Pop sabe fazer de melhor: juntar emoções, focá-las e despejá-las em músicas que todo mundo pode cantar, mas poucos podem cantar tão bem como Adele.” – The Telegraph (Nota 100).
“Adele nunca soou mais feroz do que ela soa no ’30’ – mais viva para seus próprios sentimentos, mais virtuosa em moldá-los em músicas na nota de sua própria vida. É seu álbum mais forte, mais poderoso até agora.” – Rolling Stone (Nota 100).
“O verdadeiro golpe de mestre do ’30’, entretanto, vem de como essas letras – a dor, a autoflagelação (às vezes cruel, às vezes zombando), a esperança, a aceitação – são perfeitamente colocadas juntas musicalmente.” – DYI Magazine (Nota: 90).
Especial de Adele para TV foi visto por quase 10 milhões de pessoas
No último domingo (14), Adele protagonizou o especial “Adele: One Night Only”, exibido pela CBS. Com direito a plateia, a cantora cantou seus hits mais famosos, e também performou algumas faixas de seu novo álbum “30”, que chega ao mundo no próximo dia 19.
Segundo a Variety, o especial bateu um recorde de audiência e foi visto por mais de 9,92 milhões de pessoas. Mas não para por aí! O programa também foi sucesso nas redes, tendo mais de sete bilhões de impressões potenciais e 269 mil menções.
Drake, Selena Gomez, Lizzo, Leo DiCaprio, Donald Glover e James Corden estavam na plateia do show de Adele.
“Adele: One Night Only” indica a vinda de um grande álbum para corações partidos
No domingo, 14 de novembro, a cantora e compositora que quebrou recordes voltou à performance ao vivo com Adele: One Night Only na CBS, que apresentou alguns dos maiores sucessos da artista. A jornalista Mary Siroky do site Consequence, detalhou todos os acontecimentos para nós. No diado evento, ocorreu uma entrevista vulnerável com Oprah e uma espiada no que antecipou-se o novo chefe musical desta sexta-feira (19 de novembro), quando chegará o “30”. O evento foi maravilhosamente encenado e filmado no Observatório Griffith em Los Angeles. Adele presenteou o público (extremamente repleto de estrelas) com seus vocais característicos, fortes como sempre, contra um pôr do sol surreal nas colinas de Hollywood.
Desde as primeiras notas de “Hello”, ficou muito claro: Adele não está aqui para brincar. Este álbum, pelo qual esperamos mais ou menos seis anos, será um doozy. Adele é tão charmosa sem esforço, porém, bem-humorada de uma forma que equilibra a mágoa tecida em sua música, que a noite pareceu nada menos do que uma celebração bem-vinda. Pode ter sido um jogo divertido de beber toda vez que uma celebridade era mostrada na plateia, o que Adele explicou que era composto por uma mistura de amigos íntimos e completos estranhos. Seth Rogen estava provavelmente se divertindo muito, mas entre as fotos de Leonardo DiCaprio, Dwayne Wade e Gabrielle Union, Gordon Ramsay, Donald Glover e tantos outros, foi um lindo lembrete de que, no final do dia, nós todos adoram Adele – incluindo muitas das maiores estrelas de Hollywood. Talvez mais notavelmente,
Adele estreou três novas canções no especial: “I Drink Wine”, a devastadora “Hold On” e “Love Is a Game”. As faixas indicam que 30 não será uma grande mudança tonal para o vocalista – e por que deveria ser? Adele é excepcional no que faz e sabe exatamente o que seu público quer ouvir. Enquanto isso, o programa foi intercalado com a entrevista íntima de Oprah, que tocou em tudo, desde o divórcio de Adele com Simon Konecki, sua educação, sua jornada para perder peso e sua atual vida amorosa. As melhores músicas de AdeleEditor’s Pick 10 melhores músicas de Adele Oprah tem o dom de levar as conversas a um território desconfortável, é claro, mas Adele estava disposta a ir para lá com o entrevistador especialista.
Ela falou muito bem de seu agora ex-marido, apesar dos problemas que devem ter precedido o divórcio, dizendo que ela acredita que ele salvou sua vida em uma época em que ela estava livre e vulnerável. “Eu confiaria nele com minha vida, mesmo agora”, disse ela. A cantora também desfiou sua jornada para perder peso com Oprah, explicando que não se tratava de peso – era parte do processo de controle de sua ansiedade. “Tratava-se de ter controle sobre meu corpo”, ela continuou. “Eu era positivo para o corpo antes, e agora sou positivo para o corpo.” Um dos destaques do show foi uma proposta surpresa preparada pela equipe de Adele. A barra agora está extremamente alta para qualquer um que deseje um noivado de destaque este ano – boa sorte subindo os degraus do Observatório Griffith seguido por um brinde com champanhe sentado entre Melissa McCarthy e Lizzo, levando direto a uma apresentação na primeira fila de “ Para fazer você sentir meu amor ”, de Adele. Mas parabéns a Ashley e Quentin!
Leia o artigo em inglês aqui.
Adele revele qual é sua canção favorita de toda a carreira
Neste domingo (14), Adele teve especial para CBS e concedeu uma entrevista especial a Oprah Winfrey. A cantora está prestes a lançar o seu próximo disco, “30“. Durante o bate-papo, a apresentadora comentou que tem algumas músicas de Adele entre as suas favoritas, entre elas “Someone Like You“, “Send My Love” e “River Lea“.
Oprah perguntou a cantora qual música do seu repertório é a sua favorita e ela respondeu que é a romântica “One and Only“, do disco “21”, de 2011. “Eu vou dizer…de todos eles? Oh meu Deus, Eu vou dizer ‘One and Only’. Esse é a minha favorita, sim. É muito divertido cantar também”, disse a cantora britânica.
Adele explica por que não fará turnê após lançamento de “30”
Prestes a lançar seu álbum “30”, Adele revelou que não fará uma grande maratona de shows para promover o projeto. Por conta da pandemia de Covid-19, a cantora britânica sente que não é o momento certo para sair em turnê.
O ano passado forçou muitos músicos não apenas a adiar os lançamentos musicais, mas também turnês e outros eventos. Para Adele, cujos álbuns sempre abordam momentos específicos de sua vida, era importante que o lançamento de “30” acontecesse agora. Do contrário, segundo ela, talvez o disco nunca seria lançado.
“Se não fosse lançado agora, acho que provavelmente nunca o lançaria”, disse ela à Rolling Stone. “Eu sei que teria mudado de ideia e ficado tipo, ‘Mudou. Vamos começar o próximo álbum. ‘E eu não poderia fazer isso com este álbum. Eu sinto que ele merece ser revelado”.
A cantora tem alguns grandes shows marcados para o ano que vem, incluindo dois no Hyde Park em Londres. No entanto, os fãs não devem esperar por uma turnê como a realizada para o álbum ’25’.
“É muito imprevisível, com todas essas regras e outras coisas”, disse ela. “Eu não quero ninguém vindo ao meu show com medo. E também não quero pegar Covid”.
“Ninguém quer se lembrar desse período de tempo”, acrescentou ela. “Obviamente, é muito melhor do que no ano passado, mas no dia em que meu álbum for lançado, o ente querido de alguém terá morrido de Covid. Para eles, será um lembrete sempre que ouvirem ‘Easy on Me’ no rádio”, completou.
Adele abre o jogo sobre amizade com celebridades
Na entrevista, Adele também falou sobre como finalmente fez amizade com famosos, depois de anos resistindo ficar próxima a outras celebridades. A cantora revelou ser amiga de suas vizinhas, Jennifer Lawrence e Nicole Richie.
A estrela de 33 anos contou que virou amiga de Richie e Lawrence ao sempre levar seu filho Angelo, de 9 anos, para a escola.
“Elas me humanizaram porque eu evitei falar com qualquer pessoa que já fosse famosa em qualquer nível, porque eu pensava tipo, ‘Bem, eu não sou famosa’. Sou muito essa britânica“, disse Adele.
Em seguida, ela revelou detalhes da amizade: “Nunca falamos sobre trabalho, o que foi incrível, porque na maioria das vezes quando eu encontro alguém, eles querem saber tudo sobre meu trabalho, e eu fico tipo, ‘Eu não quero falar sobre isso. Podemos falar sobre outra coisa? Estou exausta’.”