Nesta terça-feira (23), Daniela Mercury apresentou ao Ministro do STF Luiz Fux uma carta escrita por ela, com a contribuição de membros da sociedade civil do Observatório de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça, pedindo providências para combater a pandemia do novo coronavírus.
“Ao longo de um ano, desde o início da pandemia, o governo federal descumpre sua obrigação de elaborar e executar, de modo eficiente, um programa nacional contra a COVID-19. Neste período, os cientistas criaram várias vacinas e avisaram que a vacinação em massa é a solução para a pandemia”, começa o texto.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A carta também ressalta a falta de oxigênio, leitos e insumos em hospitais de diferentes estados do país.
”O governo federal recusou-se a comprar milhões de vacinas que os laboratórios lhe ofereceram e adquiriu muito poucas e tardiamente. Ao não adquirir a tempo vacinas suficientes, oxigênio, insumos para intubação, leitos de UTI, equipamentos de proteção individual, contribuiu para que a pandemia se tornasse a maior tragédia sanitária do Brasil, com centenas de milhares de mortos”.
Além de apontar obstáculos e as variantes do vírus, o documento propõe uma série de ações e metas para o Governo Federal.
Daniela Mercury publicou o momento em que apresenta a carta. Assista:
VEJA MAIS: Após boicote de The Weeknd, Cardi B quebra o silêncio sobre o Grammy