Após se unir ao Metallica, Elton John e Chad Smith em “Nothing Else Matters”, Miley Cyrus pode lançar parceria com outro músico lendário. É que Dave Grohl, líder do Foo Fighters, confirmou que se envolveu no processo de produção do novo álbum da cantora.
Ele ainda revelou que Miley está trabalhando com o produtor Greg Kurstin, que já trabalhou com Paul McCartney, Adele e Foo Fighters.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Eu estava no estúdio do Greg Kurstin e ele disse: ”Você tem cinco minutos? Estou tentando programar a bateria nessa nova música da Miley Cyrus, mas sou péssimo. Então acho que estou no novo álbum da Miley”, contou Grohl em entrevista à Rolling Stone.
O músico ainda aproveitou para elogiar a cantora: “Miley Cyrus está se tornando a próxima estrela do rock. Eu amo ela.”
Miley Cyrus e Metallica performam “Nothing Else Matters”
O Metallica juntou forças com Miley Cyrus para uma performance de “Nothing Else Matters” no The Howard Stern Show na última quinta-feira (09). As lendas do metal e a estrela pop se uniram para promover a nova compilação de covers The Metallica Blacklist.
Na enorme compilação de vários artistas, que apresenta 53 covers das 12 músicas do “Black Album” do Metallica, Miley se juntou a Elton John, Chad Smith do Red Hot Chili Peppers, o violoncelista Yo-Yo Ma e o próprio Robert Trujillo do Metallica para uma versão emocionante de “Nothing Else Matters”.
Para a apresentação de Howard Stern, o Metallica deixou Cyrus assumir os vocais principais, com o vocalista James Hetfield apoiando-a durante o refrão.
Antes da apresentação, a banda e Miley discutiram “Nothing Else Matters”, com Hetfield admitindo que inicialmente hesitou em levar a balada para seus companheiros de banda. “No final dos anos 80, construímos essa reputação de caras durões, somos feitos de pedra … e esta é uma das [canções] mais vulneráveis”, explicou ele. “Quanto mais resistente for a armadura, maior será o coração que você quer mostrar, mas tem medo de fazê-lo.”
Ele continuou: “Fiquei chocado quando [o produtor] Bob Rock e Lars [Ulrich] disseram: ‘Isso é lindo. É uma música incrível. ‘Foi uma experiência de mudança de vida estar bem jogar isso para eles e eles aceitarem.”
Elton John também falou sobre a música. “Ouça, esta é uma das melhores canções já escritas, para mim. É uma música que nunca envelhece. E tocando nessa faixa, eu mal podia esperar. A estrutura dos acordes, as melodias, as mudanças de tempo, tem drama escrito por toda parte.”
Assim que Elton John disse “as melhores canções já escritas”, Hetfield pode ser visto imediatamente se emocionando, enquanto colocava a mão no rosto. Pouco tempo depois, as lágrimas brotaram dos olhos do vocalista do Metallica.
Confira a entrevista e a performance de “Nothing Else Matters”, bem como a versão de estúdio com Elton John abaixo.