A MPB, Música Popular Brasileira, é um gênero que surgiu em um período obscuro do Brasil, o golpe de 64, que iniciou a Ditadura Militar. Por isso, os artistas brasileiros sofreram grandes repressões e censuras.
Esse é um estilo de música que foi uma espécie de resistência às atrocidades e crimes cometidos durante a Ditadura Militar.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Desse modo, alguns músicos, inclusive, precisaram procurar abrigos em outros países para não sofrerem consequências aplicadas pelo governo.
E esse cenário musical que faz parte intrínseca da história do brasil, frequentemente, revela novos ídolos e excelentes cantores, como é o caso de Gabriel Luz, cantor baiano que está conquistando o Brasil e o mundo.
Gabriel se autodefine como “um homem que acredita no amor, nas coisas boas da vida e na força da música para transformar vidas e fazer do mundo um lugar melhor”.
O cantor começou a carreira na música muito cedo e aprendeu sozinho. Aos 14 anos, Gabriel Luz iniciou como baterista e depois foi violinista. De acordo com o cantor, “desde então a música está presente em todos os lugares e momentos da minha vida”.
Mais tarde, Gabriel Luz começou a cantar. Nesse momento, tudo que ele sentia e pensava foi traduzido em letras para músicas.
Nesse período, Gabriel Luz começou a fazer apresentações em bares, pubs, eventos e shows. A família apoiou muito o artista em seu início de carreira, mesmo com a dificuldade de viver de música.
No entanto, Gabriel Luz não é um sucesso apenas no Brasil. Ele fez shows na Alemanha, Suíça e também na França. Nesse período, depois de voltar ao Brasil, Gabriel Luz estabeleceu moradia em uma ilha paradisíaca da Bahia. No cenário de mar e areia, o artista conseguiu a inspiração para compor a música “O Mar, o Céu, o Amor”.
Essa música é uma das novidades para os fãs em 2023, além da gravação de um videoclipe e um álbum completo. Segundo Gabriel Luz, “eu canto com amor, não sou o melhor cantor do mundo, mas amo o que eu faço e fica claro para quem vê”.
Você pode acompanhar o trabalho de Gabriel Luz pelas suas redes sociais: Instagram, Youtube, Twitter e Tik Tok.
Conteúdo produzido e enviado por Sua Imprensa