A gravação que provaria que Elvis Presley fingiu sua própria morte

Publicado em 30/03/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os teorias da conspiração de Elvis Presley afirmam que uma gravação secreta prova que o Rei do Rock and Roll fingiu sua própria morte. 

No áudio, um homem que afirma ser o ícone cultural pode ser ouvido falando sobre a vida em uma ilha secreta. A conversa foi gravada quatro anos após o funeral de Elvis. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alguns fãs obstinados dizem que a voz é ‘idêntica’ à do cantor falecido e prova que Elvis fingiu sua morte para escapar das pressões da fama. 

Na fita, o homem diz que viajou pelo mundo todo disfarçado, com medo de uma eventual exposição. 

Ele diz: “Sei que mais cedo ou mais tarde provavelmente vai acabar. Você sabe que eu odeio pensar que isso vai acabar, mas às vezes sei que o segredo [de estar vivo] tem que ser revelado e se não fosse por me envolver no que estou envolvido agora, as coisas e tal, talvez fosse diferente.”

No que diz respeito à carreira, acho que seria bobagem voltar a algo que demorei tanto tempo para sair. As pessoas me perguntam o tempo todo onde moro e, naturalmente, não posso dizer, mas é um bom lugar para me esconder.”

Elvis Presley

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

“Havia uma ilha que eu aprendi há muito tempo e acho que sempre soube que um dia provavelmente teria que usá-la. De qualquer forma, devo ter passado um ano na ilha. Comecei a viajar por todo o mundo e tem sido agradável, mas tem sido uma batalha constante de barbas crescentes e isso e aquilo para não ser reconhecido”. 

A morte de Elvis em 16 de agosto de 1977 provocou ondas de choque em todo o mundo, especialmente quando as teorias começaram. 

O rei, como era conhecido, foi encontrado morto em seu banheiro em Graceland, depois de ter caído do banheiro e tentar rastejar até a porta em busca de ajuda. 

Ele era obeso mórbido, comia uma dieta com seus sanduíches favoritos de banana, manteiga de amendoim e bacon, e sofria de problemas de visão, pressão alta e batimentos cardíacos irregulares nos meses que antecederam sua morte.

Mas fãs de coração partido se recusaram a acreditar que seu amado ícone morreu, e logo uma mistura de teorias de conspiração cada vez mais estranhas começou a se enraizar entre aqueles que se recusavam a aceitá-lo. 

A ex-mulher de Elvis, Priscilla, que ele se divorciou em 1973, fez algumas revelações sobre a vida do astro.

Na abertura de Elvis Presley: The Searcher, da HBO, Priscilla disse que Elvis “sabia o que estava fazendo” com seu vício em drogas e se recusou a aceitar a ajuda de familiares desesperados que queriam salvá-lo. 

Ele sabia o que estava fazendo e as pessoas perguntam: ‘por que ninguém fez nada?’ Bem, isso não é verdade “, disse o agora 72 anos. 

Priscilla e Elvis Presley no dia de seu casamento

Seus comentários alimentaram a teoria de que Elvis estava decidido a se suicidar e havia deixado duas notas nesse sentido pouco antes de ele morrer. 

Em notas recentemente descobertas, Joe Esposito Elvis, seu amigo e gerente de estradas, escreveu: “Estou cansado da minha vida” e “Preciso de um longo descanso”

Seu meio-irmão Rick Stanley disse: “Para mim, é uma indicação clara de que o suicídio estava em sua mente”.

Um número considerável de pessoas acredita que o rei não morreu em 1977, mas se escondeu por várias razões e ainda está vivo. 

Várias pessoas afirmam ter visto Elvis depois que ele deveria ter morrido. Uma erupção de supostos avistamentos ocorreu em Michigan no final dos anos 80. 

Em 1988, o Burger King, no centro da cidade, atraiu atenção internacional depois que uma história no Kalamazoo Gazette o identificou como um dos dois lugares que uma mulher local e sua filha alegaram ter visto o falecido rei do Rock and Roll. 

Uma repórter entrevistou Louise Welling, de Vicksburg, que disse ter visto Elvis no supermercado Felpausch em Vicksburg e que sua filha tinha visto Elvis no Burger King.

Houve relatos na época em que um helicóptero preto pousou em Graceland, pouco antes de o corpo de Elvis ser descoberto. 

Alguns alegaram que Elvis foi pego e voou para as Bermudas para fingir sua própria morte porque ele estava farto da fama.

Algumas pessoas até alegaram que Elvis apareceu como figurante no sucesso de bilheteria de 1990 Home Alone e dizem que ele apareceu no fundo da cena quando a mãe de Kevin McCallister tenta, sem sucesso, voar para Chicago. 

Alguns acreditam que Elvis estava conectado à máfia. 

Segundo o Time, uma das maiores teorias sobre o motivo pelo qual Presley fingiu sua morte é porque ele precisou para escapar.  Gail Brewer-Giorgio, autora do livro best-seller Is Elvis Alive de 1988, disse em uma entrevista à revista que examinou milhares de documentos do FBI para chegar à conclusão de que Presley era um herói americano que tinha que entrar em proteção de testemunhas. 

Sei se Elvis está vivo hoje? Não, não sei“, disse ela. “Mas eu sei que ele não morreu em 16 de agosto.” 

Aparentemente, ele era amigo de mafiosos e costumava ajudar o FBI – e quando os criminosos descobriram, ele teve que fugir para sempre.

Em uma entrevista de 2005 com Oprah no programa da apresentadora de TV, a esposa de Presley, Priscilla, estava falando sobre como Presley mimava sua filha, Lisa Marie. 

Priscilla disse: “É exatamente o que ele disse outro dia“, antes de se corrigir e dizer “você disse” a Oprah. 

Eles também dizem que Lisa Marie escapou da pergunta de Larry King durante um bate-papo de 2003, quando o apresentador perguntou se alguma vez sentiu “comunicação” com o pai.

Confira a gravação logo abaixo e confira a seguir os vídeos:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio