Os cantores de funk, MC Maneirinho e MC Cabelinho foram intimados por apologia ao crime. Anitta, por sua vez, saiu em defesa dos funkeiros.
Em seu Instagram, a funkeira disse: “Justiça? Cheio de político corrupto pelo país. Mas quem tá indo na delegacia prestar depoimento?”, escreveu.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em 2019 em entrevista para a Deezer Latina, Anitta chegou a comentar sua visão sobre o preconceito com o funk no Brasil e sobre sua parceria com Madonna.
“Para mim – para todos – ela é uma lenda viva. Ela tem uma cabeça muito a frente de seu tempo. Estamos aqui em 2019, ela já está em 2030 e sabe tudo que vai acontecer. Ela é incrível”, explicou a cantora, “estou muito feliz de ver uma pessoa desse nível fazendo um funk – um ritmo que o próprio brasileiro tem um preconceito grandíssimo, por vir das ruas, da favela, das pessoas mais pobres, digamos assim. Madonna veio, me convidou e estou muito feliz”.
ENTENDA O QUE ACONTECEU:
A música que fez os dois artistas serem intimados foi ‘Migué’, uma parceria dos músicos lançaram em março deste ano. A pauta foi aberta pelo deputado estadual Rodrigo Amorim, do PSL, visa investigar os dois artistas por suposta “apologia ao consumo de drogas” e “quiçá em associação para o tráfico”.
Em nota, MC Cabelinho afirmou que sua composição retrata sua vivência na favela. “Vocês querem que eu cante sobre o que? Em muitas das minhas letras falo mesmo o que eu vi e do rolê violento da vida de todo morador de comunidade. E podem ter certeza que, até onde puder, eu vou continuar fazendo a minha música assim. Prenderam Renan da Penha e querem me prender. Vão querer prender todo o favelado que consegue espaço e reconhecimento na sociedade”.
VEJA TAMBÉM: Áudios indicam que Gusttavo Lima teve outra amante além de Mallu Ohana
“Não vão me calar! É impressionante como preto favelado quando faz sucesso pra essa gente só pode ser bandido. Nasci em comunidade, cresci em comunidade, o tráfico, a morte e o medo me cercam desde que eu era moleque. O estado nunca me deu nada, pelo contrário, patrocina a décadas o genocídio do meu povo, da onde eu vim, existe uma “Agatha” e um “João Pedro” não noticiados por semana”, afirmou o funkeiro citando as duas crianças que foram ASSASSINADAS por policiais durante distintas operações.
Para finalizar, o músico afirmou: “O caminho é fácil, educação, oportunidade, emprego, dignidade, a maioria das pessoas não vira bandido porque quer, virar bandido não é carreira, é assinar sentença de morte, vira bandido, em sua maioria, quem não aguenta mais ver a mãe sendo humilhada pela patroa, o filho passando fome, o pai morrendo na fila do sus, poucos viram bandido achando que vão ficar ricos, quem fica rico de verdade com o tráfico ta mais perto de brasília e das pessoas que denunciam favelados como eu do que da favela, pode ter certeza”.
MC Maneirinho recebe intimação por apologia ao crime: “Covardia”
MC Maneirinho foi intimado por apologia ao crime em suas músicas e foi até o Instagram se pronunciar sobre o ocorrido.
“É com muita tristeza no coração que venho informar todos meus fãs e amigos de profissão, que fui surpreendido essa semana com uma intimação”, disse.
E continuou: “Estou sendo acusado de apologia ao crime. Peço todos meus seguidores funkeiros e amigos da música que ajudem nessa. Não posso ser vítima dessa covardia que estão querendo fazer comigo e outros amigos funkeiro”.
“Já não basta tudo que eu tive que passar durante todos esses anos. quem me conhece sabe do meu caráter e minha dedicação ao meu trampo. Cantei no brasil todo, levo alegria pra muita gente todos os dias e o principal, gero empregos pra muitos”.
E finalizou: “Essa covardia não pode acontecer!! Preciso da ajuda de vocês pra vencer mais uma batalha. Vim da favela, eu não li e nem assistir a nossa realidade. Mas playboy interpretando o que acontece na favela concorre ao oscar, e nos aqui sofre essa covardia”.