Os cantores Dua Lipa e Harry Styles não estão felizes com a MTV americana. Tanto é, que os dois decidiram recusar o convite do canal para se apresentarem na premiação do VWA 2020. De acordo com o site Hits Daily Double, o motivo é devido à lista de nomeados, que esnobou seus respectivos álbuns.
Harry Styles obteve três indicações em categorias técnicas por “Adore You”, sendo elas de Melhor direção, Melhor direção de arte e Melhores efeitos visuais. Isso significa que em uma dessas categorias, o premiado não será ele. Ou seja, Harry mesmo não concorre a nada.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Confira o videoclipe de Adore You:
No entanto, para Dua Lipa, a promessa era de que o álbum Future Nostalgia rendesse inúmeras indicações por conta do sucesso de singles. Mas ela também só aparece em categorias técnicas: melhor direção por “Don’t Start Now” e melhor direção de arte, efeitos visuais e coreografia por “Physical”.
LEIA TAMBÉM: Após rompimento, Eduardo Costa revela se voltará a cantar com Leonardo em “Cabaré”
Confira o videoclipe de Physical:
Performances confirmadas no VMA 2020
Porém, apesar da ausência de Dua e Harry na lista de convidados, outras performances já foram confirmadas. Entre eles estão Black Eyed Peas, BTS, CNCO, DaBaby, Doja Cat, Maluma, Miley Cyrus, The Weeknd e Lady Gaga com Ariana Grande, que prometem a apresentação mais icônica da noite, com Rain On Me.
Vale ressaltar que tanto Harry quanto Dua nunca foram premiados no VMA. Ele só concorreu em 2017 com “Sign of the Times” e ela teve trabalhos nomeados desde 2018, porém nunca venceu.