Michael Jackson morreu em 2009 e foi uma lenda que será lembrada no coração do público para sempre. Ao longo de sua vida tumultuada, uma coisa que mudou radicalmente de quando estreou no Jackson 5 até seu último ano de vida, foi sua aparência.
Registros feitos durante toda sua vida documentam a evolução do rosto do cantor ao longo das décadas. Confira as mudanças do cantor durante sua carreira. (Trechos baseados em artigo da Spinditty).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Seus olhos e rosto angelical se tornaram uma marca do Rei no início de sua carreira. O cantor fazia muito sucesso ao lado dos irmãos no grupo, que teve sucessos como ‘ABC’, ‘I Want You Back’ e ‘I’ll Be There’.
Em meados dos anos 2000, ele se tornou alguém quase completamente irreconhecível. Porém, suas mudanças mais radicais começaram em 1973, quando ele já havia lançado três álbuns solo. Foi nessa época que a puberdade começou a transformar naturalmente seu rosto.
Com seus 19 anos, a fama de Michael Jackson havia se tornado algo incrivelmente estrondosa, mas o astro estava se tornando cada vez mais inseguro sobre sua aparência. Relatos afirmam que ele não gostava de sua pele com acne e de seu nariz.
Em 1981, ele trocou o cabelo afro pelo que se tornaria seu encaracolado característico, e seu nariz já estava visivelmente diferente do que era apenas alguns anos antes. A cirurgiã plástica Pamela Lipkin disse à ABC News: “Ele obviamente ele fez uma cirurgia nasal. É um ótimo resultado. Esse nariz ainda é verossímil“.
Quando estava chegando fim dos anos 80, o artista apresentou um nariz ainda mais fino, olhos fortemente delineados e uma covinha no queixo. Na época, Pamela Lipkin afirmou que não era possível que as transformações de Jackson fossem naturais.
Em 1997, o cantor estreou um novo look: cabelos mais longos e retos e lábios mais carnudos. Aqui, a cirurgiã já acredita que Michael pode ter sido viciado em cirurgia plástica.
2003 foi um ano conturbado para Michael Jackson. A foto representando esta fase mostra o astro após sua prisão em 2003 por suposto abuso sexual infantil. Sua mudança de aparência foi chocante para o público – mesmo que no ano anterior, ele tivesse afirmado que não fez cirurgia plástica no rosto além do nariz, que o fazia respirar melhor e atingir notas mais altas.
Nos últimos anos de sua vida, o pai de Paris Jackson raramente era visto em público sem uma máscara cobrindo o rosto. Esta foto da festa de aniversário de 66 anos de Jesse Jackson em 2007 é uma rara exceção. Sua aparência pareceu mais magra que o acostumado.
VEJA TAMBÉM: A assustadora e incrível transformação de Madonna durante a carreira
Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009. Na época, o lendário cantor estava preparando uma série de 50 shows que teria início em 13 de Julho de 2009. Em uma aparição para divulgar o projeto, a aparência do Rei já não chocava tanto o público.