A iniciativa de ajuda habitacional de Beyoncé foi lançada. A cantora anunciou no mês passado que sua Fundação Beygood estava se unindo à NAACP para ajudar as pessoas que precisam de assistência com sua residência em meio à pandemia de coronavírus e agora estão oficialmente aceitando pedidos de subsídios de $ 5.000 (R$ 27 mil).
‘A assistência à habitação está aqui. Os aplicativos online começam hoje para aqueles afetados pela crise imobiliária causada pela pandemia. Vá para @ naacp.org para obter mais informações e se inscrever para as bolsas de US $ 5 mil‘, anunciou a Fundação BeyGood no Instagram.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
VEJA MAIS: Ken humano? Maquiador revela processo por trás do novo visual de The Weeknd
A iniciativa ajudará 100 famílias afro-americanas que atrasaram seu aluguel ou hipotecas devido a dificuldades de renda em meio à crise global de saúde.
Uma declaração no site da NAACP explicou: ‘A NAACP está empenhada em ajudar a garantir que os afro-americanos mantenham sua riqueza e segurança financeira durante este período sem precedentes de COVID-19.
‘Estamos fazendo parceria com a Beygood para fornecer cem concessões de até $ 5.000 cada para famílias que estão inadimplentes no pagamento da hipoteca da casa ou do aluguel.’
Beyoncé anunciou detalhes do esquema, uma mensagem em seu site dizia: ‘A Fase Dois do Fundo de Impacto Beygood agora ajudará as pessoas afetadas pela crise imobiliária. A moratória da habitação está definida para terminar em 26 de dezembro, resultando em execuções hipotecárias e despejos de aluguel. Muitas famílias são afetadas, devido à pandemia que resultou em perda de empregos, doenças e desaceleração geral da economia.‘
‘Nesta temporada de férias, enquanto muitos estão estressados com o que farão a seguir em relação às suas moradias, estamos orgulhosos de compartilhar BOAS notícias.
‘Beyoncé está dando subsídios de US $ 5 mil para indivíduos e famílias que enfrentam execuções hipotecárias ou despejos. Toda a documentação necessária deve ser fornecida à NAACP.
O processo de inscrição online começou no dia 7 de janeiro de 2021, onde 100 beneficiários serão selecionados e os subsídios desembolsados no final de janeiro. A segunda rodada será aberta em fevereiro.