Beyoncé é acusada de pagar salários baixos e inaceitáveis aos seus dançarinos

Publicado em 10/12/2019
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O coreógrafo da cantora Beyoncé vem defendendo a artista contra as acusações de que ela estaria pagando mal os seus bailarinos. A estrela pop vem sendo acusada por um sindicato de estar pagando ao menos a metade da base salarial da categoria.

Tudo começou, de acordo com o site Metro, quando a cantora publicou uma chamada para dançarinos voltados a um clipe não especificado. A Dancers Alliance então publicou em seu Instagram uma mensagem onde apontava que o sindicato de artistas, Sag-Aftra, descobriu que os dançarinos do projeto receberiam 250 dólares por dia (cerca de R$ 1 mil) ao invés do padrão definido pelo DA de pelo menos 500 dólares (quase R$ 2 mil).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dançarinos aceitarem essas taxas baixas para um artista de calibre ou qualquer artista é inaceitável”, relatou a Dancers Alliance. “Coreógrafos não baterem de frente com as empresas de produção em relação aos salários-base apropriados para contratar dançarinos profissionais é inaceitável! Agentes NÃO informarem as empresas de produção os salários-base da DA e manterem para sua lista de clientes essas taxas antes dos testes é inaceitável!”, afirmou o comunicado.

Além disso, num outro comunicado, a Dancers Alliance afirma não ter o objetivo de responsabilizar somente uma pessoa pelos baixos salários, mas de apontar falhas no sistema de contratação de dançarinos. Coreógrafo há mais de 10 anos de Beyoncé, o dançarino JaQuel Knight, reagiu ás acusações de salários baixos em seus stories do Instagram.

@dancersalliance Eu me recuso a deixar vocês virem e jogarem sujeira no nome dessa mulher. Alguém que continua a oferecer não apenas oportunidades, mas isso em seu nível mais alto de excelência para muitos dançarinos. Tantos artistas em geral, mesmo em seu ‘tempo livre’”, escreveu.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Nunca pedimos a todos que trabalhassem por dois dólares ou menos do que as taxas ‘DA’. Então, para todos vocês que entraram nessa onda de noção emocional e auto-concebida de reportagens tão baixas, é embaraçoso. Então, por favor, todos encontrem um novo alvo“. O bailarino da equipe de Beyoncé ainda sugeriu que a Dancers Alliance provasse que a cantora estava oferecendo baixos salários.

JaQuel Knight foi o responsável pelas coreografias dos aclamados clipes de “Single Ladies” e “Formation”, além da grandiosa performance da cantora no festival Coachella.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio