A popular comediante japonesa Naomi Watanabe é uma das fãs leais de Lady Gaga. A impressionista Yoshimoto Kogyo ficou tão inspirada no novo videoclipe da Mother Monster para “Rain On Me” com Ariana Grande que ela gravou uma paródia oficial com a bênção dos criadores do original.
Watanabe, que descreve Gaga como “uma presença parecida com uma mãe que me envolve de uma maneira cósmica”, compartilhou que ficou chocada com a energia de Gaga e Grande quando ouviu a música pela primeira vez em maio, e sentiu um forte desejo de parodiar os visuais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Recrutando a comediante Yuriyan Retriever para fazer o papel de Grande, ela escolheu recriar a poderosa colaboração como a primeira de sua série de vídeos de paródia a ser lançada em seu canal do YouTube, NAOMI CLUB. Assista abaixo:
A paródia foi filmada após o estado de emergência do coronavírus no Japão, com total apoio da equipe de maquiadores, estilistas e outros profissionais de Watanabe que contribuíram para o trabalho.
Dirigido por Daisuke “Nino” Ninomiya – que dirigiu visuais para grandes artistas de K-pop, incluindo Daichi Miura, SMAP e EXILE – o vídeo imita seriamente a intensidade geral do original, enquanto insere detalhes cômicos e gags para obter o máximo efeito.
O resultado é uma mistura bem equilibrada de arte e risos, com os duas comediantes fazendo o que provavelmente são as melhores performances de dança de suas carreiras, ao mesmo tempo em que aderem a medidas estritas de distanciamento social – observe o muro entre as duas comediantes e os dançarinos vestindo máscaras e escudos.
LEIA TAMBÉM: Neta de Elvis Presley faz tatuagem em homenagem ao irmão falecido
Olhando para o processo criativo, Watanabe compartilhou: “Senti que a maneira de tornar isso o mais engraçado possível seria fazê-lo da maneira mais precisa possível. Adoro me passar por pessoas, por isso fui meticulosa sobre os detalhes. Como meu pessoal projeto, este videoclipe de paródia captura meu esforço para aperfeiçoar a qualidade de uma única representação”.
A equipe de produção de Lady Gaga elogiou o trabalho concluído, que acumulou um milhão de visualizações em menos de 24 horas desde seu lançamento no Japão no sábado (25 de julho) à noite, e se tornou o segundo vídeo mais vendido no YouTube no Japão. Agora, possui mais de 4 milhões de visualizações.