Um dos maiores fã clubes de Freddie Mercury revelou a história por trás de uma sessão de fotos do astro, onde ele aparece vestido de um rei.
O ensaio faz referência ao seu desejo extremo de ser enterrado com todos os seus tesouros , assim como os Faraós. O fotógrafo, Peter Hince, atribuiu a origem da foto a uma noite em que recebeu um telefonema de Freddie dizendo que estava a caminho porque queria tirar uma foto ‘privada’.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Foi declarado que, além de ser usada para o videoclipe de ‘The Great Pretender’, esta imagem foi posteriormente usada como pôster para ‘The Freddie Mercury Photographic Exhibition’.
VEJA TAMBÉM: Maior clipe de Michael Jackson quase foi destruído pelo cantor
Uma citação mostra claramente o quanto ele gostava de fama e riqueza. Freddie Mercury revelou: “Gostaria de ser enterrado com todos os meus tesouros, assim como os Faraós”.
“Se eu pudesse pagar, mandaria construir uma pirâmide em Kensington”, disse. Quando Freddie morreu, ele deixou a mansão, os bens e metade dos direitos às canções do Queen para a ex-namorada, enquanto a outra metade ficou com os pais dele e sua irmã, Kashmira.
Boa parte de seus outros bens foram queimados. A decisão teria sido feita pois o ícone do rock seguia os preceitos do Zoroastrismo, religião e filosofia da Pérsia antiga.