Lady Gaga causa surto coletivo após material íntimo vazar na web

Publicado em 17/05/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um grupo de hackers atacaram um escritório de advocacia da área de entretenimento, nos Estados Unidos, divulgaram documentos que são atribuídos a Lady Gaga, começaram pedindo 21 milhões de dólares, e na última quinta-feira (14) dobraram o valor para 42 milhões de dólares, equivalente a cerca de 243 milhões de reais.

Intitulado “REvil”, é o grupo de hackers seria da Europa Oriental e teria roubado no início da semana e-mails particulares, contratos e detalhes pessoais do escritório de advocacia Grubman Shire Meiselas & Sacks, com sede em Nova York.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações do Daily Mail, os documentos incluem contratos enviados a produtores, colaboradores e membros de turnês, acordos promocionais, folhas de despesas, formulários de acordo de confidencialidade, contratos de artistas, formulários de reembolso para o artista Jeff Koons e algumas fotos promocionais.

VEJA TAMBÉM: Gabriel O Pensador comenta a morte do pai na quarentena: “Foi bem estranho”

Além de Lady Gaga, a empresa também representa estrelas como Bruce Springsteen, Lizzo, Madonna, Drake, The Weekend, entre outros.

Os hackers afirmam ainda ter “roupas sujas” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mesmo que o presidente nunca tenha sido cliente da empresa, de acordo com uma fonte.

o “REvil” postou uma mensagem na quinta-feira dizendo: ‘O resgate agora é de US$ 42 milhões. A próxima pessoa que publicaremos é Donald Trump. Há uma eleição em andamento e encontramos uma tonelada de roupa suja a tempo”. O grupo alega ter obtido 767 gigabytes de informações da empresa, incluindo contratos, acordos de confidencialidade, informações de contato privadas e correspondência privada.

Eles também têm backups criptografados e fornecerão apenas um meio de acessá-los se a empresa pagar. Uma fonte disse à Page Six que um dos advogados fundadores da empresa, Allen Grubman, “não negociará com terroristas”. A mensagem do grupo dizia a Grubman “nós destruiremos sua empresa se o dinheiro não for pago”.

Celebridades volta e meia são alvos de ataque de hackers. Quando não sofrem ameaças, dados pessoais, fotos, músicas e até vídeos acabam sendo expostos nas redes. Demi Lovato, Cardi B, Ariana Grande, Miley Cyrus e Selena Gomez são só algumas das estrelas que já sofreram algum dano virtual ou tiveram sua intimidade à mostra contra sua vontade.

Confira fotos de alguns dos documentos vazados:

Confira alguns dos Tweets dos fãs:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio