2021 com certeza é o ano de Olivia Rodrigo! A cantora de 18 anos está conquistando recorde atrás de recorde com seu álbum de estreia, “SOUR”. Mas o que a equipe por trás do fenômeno tem a dizer?
Olivia é dona de um incrível talento, mas é claro que seu sucesso também se deve a uma estratégia bem desenvolvida. Em entrevista à Variety, a equipe envolvida na carreira da cantora concordou que ela é a principal comandante. Os entrevistados foram Kristen Smith, Sam Riback, Nicole Bilzerian, Kirsten Stubbs, Michelle An, Christiana Divona e Marissa Ramierez, parte da equipe formada pela gravadora Interscope Geffen Records e o escritório da artista, Camp Far West.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Kristen Smith, do Camp Far West, garantiu que foi a própria Olivia quem escolheu assinar com a gravadora. “Mas ficou claro que eles reconheceram Olivia como uma compositora e viram tudo do que ela era capaz, além do que ela é no papel. Você pode interpretar as coisas no papel pelo valor de face ou pode realmente olhar para a pessoa à sua frente, e acho que a Geffen fez um trabalho muito bom nisso.”, elogiou.
Sam Riback, um dos executivos da gravadora, confirmou que o talento para escrever as letras das canções foi o que atraiu a empresa: “Fiquei realmente impressionado com a forma como ela foi capaz de transmitir essas coisas para que você pudesse não apenas ouvi-las, mas visualizar todo o quadro que ela estava tentando pintar.”
Michelle An, diretora de criação, disse que Olivia sabia exatamente o que queria em relação aos aspectos visuais do projeto. “Olivia deu instruções sobre as configurações que ela queria, que incluíam um quarto e uma festa que deu errado. Foi importante para ela que acertássemos o clima de “Sour”, incluindo uma paleta de cores que seguimos. Para a versão física do álbum, Olivia decidiu trazer um estilo ‘zine’. Ela escreveu todas as letras das músicas, escolheu cada um dos adesivos e fotos, e cada elemento foi individualmente rasgado, cortado, disposto e finalmente escaneado para uma verdadeira sensação DIY.”
A equipe garante que a cantora se envolveu em todas etapas do processo: “Ela foi o cérebro por trás da produção final”, diz Kirsten Stubbs, diretora sênior de marketing digital da Interscope. “Ela aprovou pessoalmente todos os aspectos da campanha. Tudo foi planejado com a maior precisão e colaboração, mas como as ideias de Olivia eram tão únicas e autênticas para ela, acho que a campanha saiu incrivelmente genuína e identificável”, completou.
Olivia Rodrigo enaltece Lana Del Rey: “Amo”
Em uma entrevista nos bastidores do Variety Fest 2021, ela revelou que uma de suas influências é Lana Del Rey.
“Eu realmente me esforço bastante para deixar muitas músicas bem específicas. Eu acho que essa especificidade é uma das coisas mais importantes que você pode fazer como um compositor. Eu adoro música que você escute e sente que está em um outro mundo, cheia de detalhes, eu acho que fica muito mais interessante“, contou Olivia Rodrigo.
Quando questionada sobre sua inspiração, a cantora disse: “Eu tenho ouvindo bastante Lana Del Rey ultimamente, ela tem essa coisa estranhamente específica que eu amo“.