Em uma pesquisa recente realizada com estudantes universitários, o BTS foi selecionado como uma das figuras mais influentes da Coréia do Sul. Em 18 de outubro, a UNN relatou que uma pesquisa onde universitário foram solicitados a selecionar quem eles achavam ser a figura mais influente em todos os campos, dentro da Coreia do Sul.
De acordo com a pesquisa, Lee Jae Yong, vice-presidente da Samsung Electronics, liderou a pesquisa com 21,8% dos votos. Embora tenha se envolvido em várias controvérsias e tenha sido preso em janeiro, e eventualmente solto em liberdade condicional em agosto sob a acusação de manipular os assuntos do estado, ele chamou a atenção por prometer contribuir para a sociedade, oferecendo oportunidades de emprego aos jovens após sua liberdade condicional.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Em segundo lugar está o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae In, que obteve 20,2% dos votos.
Como a terceira figura mais influente estão as superestrelas globais, BTS! De acordo com a pesquisa, 14,4 por cento dos estudantes universitários votaram no BTS, o que não foi uma surpresa, dado o impacto que tiveram não apenas em seu país, mas em todo o mundo.
Com a influência e impacto global do BTS, eles se tornaram muito procurados por várias marcas e organizações que promovem causas sociais para os jovens, tornando-os a figura mais influente e as estrelas do K-Pop na Coréia do Sul. O MC do Nation, Yoo Jae Suk, ficou em 4º lugar com 11,8 por cento dos votos.
Membro do BTS se torna herói após salvar a vida de apresentador de TV
O integrante do grupo sul-coreano, BTS, Jungkook de apenas 23 anos, embora tenha realizado muitas conquistas com seus colegas de grupo, tem um feito maior: ele salvou a vida de alguém.
Em 2018, o apresentador de TV sul-coreano Kim Sung-Joo compartilhou no programa Visiting Tutor que Jungkook uma vez salvou sua vida.
VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!
Durante o Festival DMC de 2016, os meninos estavam embaixo do palco esperando para ser trazido por um elevador. Kim compartilhou que estava de pé no palco e não percebeu que um elevador havia caído, criando um buraco.
“Eu andei para trás e caí dentro do elevador”, ele relembrou. Felizmente, Jungkook estava lá embaixo do buraco e conseguiu pegar Kim. Por causa do ato heroico do artista, o apresentador de TV não ficou gravemente ferido com a queda.
Kim Sung-Joo compartilhou que é muito grato pela atitude de Jungkook.
Mas é claro que Kim não é a primeira nem a última pessoa a ser afetado positivamente pelo BTS. Muitos fãs compartilharam que os meninos fizeram maravilhas por suas vidas.
Afinal, desde o início, o BTS tem escrito canções sobre várias lutas de jovens. Desde lidar com as expectativas da sociedade até viver com realidades econômicas difíceis, muitas pessoas que ouvem as músicas do grupo se sentem menos sozinhas em suas situações.