Fãs de Jimin, do BTS, mandaram 4 caminhões fora da assembleia de acionistas da BIG HIT MUSIC, no Seoul Dragon City Yongsan Hotel, às 9h do dia 30 de março. Eles estão exigindo que a gravadora faça algo contra os fãs tóxicos que postam comentários maliciosos sobre Jimin.
VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira
A gravadora, por sua vez, emitiu um comunicado, que diz:
“Olá.
Esta é a BIGHIT MUSIC.
Nossa empresa inicia regularmente procedimentos legais contra autores de atividades maliciosas relacionadas ao BTS, incluindo críticas mal intencionadas, disseminação de informações infundadas, assédio sexual, ataques pessoais e difamação.
Gostaríamos de fornecer uma atualização sobre essas atividades. Recentemente, entramos com outras queixas criminais usando novas informações fornecidas por fãs e também coletadas por meio de nossas iniciativas de monitoramento. Este último grupo de perpetradores inclui alguns usuários não membros da comunidade da Internet DC Inside. Por um longo período de tempo, temos coletado evidências de postagens maliciosas repetidas sendo criadas em certas “galerias” DC Inside (painéis de mensagens) por contas de não membros; fornecemos aos encarregados da aplicação da lei as informações de login associadas a essas postagens.
Confirmamos que, mesmo que os históricos de postagem sejam apagados ou contas excluídas após postagens maliciosas, ainda há informações de rede suficientes para permitir o prosseguimento das investigações criminais; tais ações, portanto, podem estar sujeitas a procedimentos criminais.
Nossas contínuas respostas legais resultaram em multas aplicadas contra os perpetradores considerados culpados, e continuamos a mover ações civis contra esses perpetradores. Continuaremos a tomar medidas rígidas para garantir que os perpetradores que se envolverem nesses atos maliciosos sejam processados em toda a extensão da lei, e nossa política de nenhum acordo e nenhuma clemência permanece em vigor.
O BIGHIT coleta regularmente informações sobre postagens maliciosas relacionadas ao BTS, relata-as às autoridades e registra queixas criminais. Pedimos que você faça uso contínuo de nossa linha direta (protect@bighitcorp.com) para relatar quaisquer casos de abuso.
Agradecemos sempre o carinho e a dedicação demonstrada pelos nossos fãs do BTS.
Continuaremos a trabalhar para garantir que os direitos de nossos artistas sejam totalmente protegidos.
Obrigada.”