Os fãs brasileiros do septeto BTS estão organizando uma live para arrecadação de alimentos na pandemia. Marcada para este sábado (dia 26), o evento tem na programação um show da cantora Kell Smith e apoio de entidades como Greenpeace, Instituto Fiocruz e Observatório de Covid-19.
Confira mais detalhes sobre o evento abaixo:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Fãs do BTS se unem à Fiocruz em campanha contra a fome no Brasil
A união dos admiradores do BTS é impressionante, principalmente quando é por uma boa causa. Nesta terça-feira (25), o Army Help The Planet, um projeto filantrópico criado em 2019 por fãs do grupo – lançou uma campanha em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para arrecadar fundos para compra de cestas básicas para populações vulneráveis. Intitulado ARMY CONTRA A FOME, o objetivo do projeto é arrecadar 80 mil reais.
Em conversa com a Quem, o Departamento de Comunicação da organização filantrópica explicou que os integrantes do grupo têm um impacto positivo em toda uma geração e foram eles quem influenciaram a doação:
VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão
“Artistas influenciam pessoas. Isso não é um fato novo, mas a boa influência global do BTS está marcando gerações de uma forma nunca vista antes. O ARMY consegue sentir essa sinergia e o quão verdadeiro são os sentimentos e críticas que os membros fazem. Queremos fazer algo com esse sentimento, buscamos por mudanças e tentamos fazer o que está ao nosso alcance”, disse a organização.
“Acho que queremos dizer a eles: ‘BTS, o simples fato de vocês existirem tornou isso possível. Vocês estão fazendo um bom trabalho, nós te amamos. Vocês me ensinaram isso, então estou tentando fazer o meu melhor também’”, acrescenta.
Esta não é a primeira vez que a AHTP chama a atenção por suas boas ações. Em janeiro, os voluntários arrecadaram quase 60 mil reais para ajudar hospitais no Amazonas em nome do grupo. Eles também já doaram para casas de longa permanência para idosos e outros projetos ambientais. Recentemente, eles ganharam um prêmio por promoverem uma arrecadação para ajudar o Pantanal durante as queimadas em 2020.
“É muito gratificante. Muitas vezes um grupo de fãs é visto com maus olhos, como ‘crianças desocupadas’. Nós mostramos que a realidade não é essa. Somos [fãs] de todas as idades, pessoas que querem ajudar o próximo sem importar com idade”, diz a organização, que ainda reforçou que ainda esperam ajudar outras causas que necessitam de atenção.