Fim do BTS? Membro do grupo temeu pelo término da banda

Publicado em 26/06/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O BTS está junto desde o início de 2010 e o grupo estreou oficialmente em 2013. Ao longo dos últimos anos, a banda realizou proezas que a maioria das pessoas poderia apenas sonhar. O grupo ainda está no topo de seu jogo, e a ideia de dissolução não parece passar pela cabeça de muitas pessoas.

No entanto, o membro Jungkook uma vez revelou que pensar sobre o fim do grupo o deixa com muito medo. Na verdade, há uma razão para isso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: IZA, Luísa Sonza, Anitta e mais se posicionam sobre “estupro culposo”

A BTS já pensou em se separar antes – em 2018, depois que o grupo começou a receber reconhecimento internacional. Jin falou sobre isso no Mnet Asian Music Awards em dezembro daquele ano.

Lembro-me do início deste ano. Estávamos lutando mentalmente no início do ano ”, disse Jin, de acordo com o Elite Daily. “Enquanto conversávamos entre nós, chegamos a pensar em nos separar.”

Felizmente, os membros conseguiram resolver as coisas e encontraram uma maneira de continuar. Jin continuou: “Acho que é uma sorte que nos reunimos e conseguimos trazer bons resultados. Quero agradecer aos meus membros que me ajudaram a me recompor e aos nosso fãs que nos amam.”

O BTS revisitou o assunto da separação no início deste ano na série de documentos Break the Silence. Jungkook revelou que, para ele, o término traz uma imensa quantidade de preocupações, especialmente porque ele não saberia o que fazer sem o BTS.

E se o BTS se desfizer de repente? O que eu poderia fazer sozinho?” ele disse em um episódio, conforme relatado por Koreaboo. “Quando pensei nisso, percebi que não tenho nada. Não há muito que eu possa fazer.”

Ele acrescentou: “Sempre que penso nisso, me preocupo muito. Às vezes, quando estou sozinho, há momentos em que sinto um medo opressor tomando conta de mim.”

Não é difícil ver por que Jungkook se sentiria assim. Afinal, ele faz parte do BTS desde os 15 anos de idade, e grande parte de sua vida nos últimos anos girou em torno do BTS. Dessa forma, abrir mão da carreira que ele trabalhou muito para construir não seria fácil para ninguém.

Os outros membros do BTS têm opiniões diferentes sobre a separação. Alguns deles são mais positivos.

Por exemplo, Suga revelou no mesmo episódio de Break the Silence que ele não teria muitos arrependimentos se o BTS tivesse que terminar.

Não acho que terei arrependimentos”, disse Suga, de acordo com Koreaboo. “Já estive em todos os lugares que sempre quis ir.

J-Hope tem uma mentalidade semelhante, dizendo: “Quando chegar a hora de concordarmos em deixar isso para trás. Quando isso acontecer, acho que não terei nenhum arrependimento. Como você disse, contanto que não seja um acidente, mas uma aterrissagem, não haveria arrependimentos.

Enquanto isso, Jimin acredita que pode não ser capaz de admitir se eles realmente tiverem que se separar por razões físicas.

Podemos não ter escolha a não ser deixar ir,” Jimin disse. “Por exemplo, se ficarmos tão exaustos fisicamente a ponto de nossas baterias acabarem e não conseguirmos recarregar, realmente teremos que deixar ir. Mas não sei se serei capaz de admitir e aceitar.”

Felizmente, não parece que o BTS vá a lugar nenhum em breve. O contrato atual do grupo não expira até 2026, e o BTS ainda está trabalhando duro para fazer novas músicas e espalhar sua mensagem pelo mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio