Taylor Swift segue mostrando que é um verdadeiro monstro em vendas. Na era do streaming, a cantora conseguiu emplacar 3 discos entre os 10 títulos mais vendidos do ano, nos Estados Unidos (“folklore”, “evermore” e a regravação de “Fearless”). O sucesso da loirinha chamou atenção da Forbes, que fez questão de enaltecer seu poder.
Recentemente, a Bilboard divulgou o ranking de álbuns mais vendidos do primeiro semestre do ano. Na liderança está o “evermore”, de Swift, que já vendeu 374.000 cópias entre os formatos digital e físico. Este também é o único disco da lista a ultrapassar 300.000 cópias vendidas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Taylor também aparece em terceiro lugar com seu mais recente lançamento, “Fearless (Taylor’s Version), a versão regravada de seu segundo álbum de estúdio, “Fearless”. A regravação vendeu 237.000 cópias.
Além disso, o aclamado “folklore”, que rendeu a Swift seu terceiro Grammy de Álbum do Ano, aparece na 6ª posição, com 153.000 cópias.
Sobre o desempenho de Taylor Swift, a Forbes ressalta: “Não é comum que um único artista reivindique dois dos lançamentos mais vendidos em um determinado ano, e um trio de vendas massivas é quase inédito”.
“As vendas de álbuns hoje em dia não são mais o que costumavam ser, mas Taylor Swift é um dos poucos nomes restantes na indústria da música que ainda pode convencer centenas de milhares de seus seguidores mais leais a gastar seu dinheiro para realmente possuir uma cópia de seu lançamento mais recente, seja em formato digital ou físico”. Isso que é poder!
Confira a lista completa de álbuns mais vendidos:
- Taylor Swift, Evermore (374,000)
- Morgan Wallen, Dangerous: The Double Album (241,000)
- Taylor Swift, Fearless (Taylor’s Version) (237,000)
- Carrie Underwood, My Savior (211,000)
- Harry Styles, Fine Line (162,000)
- Taylor Swift, Folklore (153,000)
- Olivia Rodrigo, Sour (146,000)
- BTS, Be (128,000)
- Foo Fighters, Medicine at Midnight (126,000)
- Billie Eilish, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (118,000)
Taylor Swift iguala marca de Ariana Grande no Spotify
O disco Red de Taylor Swift acaba de ultrapassar a marca de 2 bilhões de execuções no Spotify. Agora, a cantora de 31 anos se iguala à Ariana Grande como as únicas mulheres com 5 álbuns com 2 bilhões de plays na plataforma digital.
Antes de Red, os discos de Taylor que conseguiram alcançar a marca foram: folklore, Lover, 1989 e reputation. Já os álbuns de Ariana Grande a baterem a marca são My Everything, Dangerous Woman, Sweetener, thank u, next e o recentemente lançado positions. A expectativa é que o cenário da disputa fique ainda mais acirrado com os relançamentos de álbuns de Taylor Swift, podendo aumentar exponencialmente a audiência da loira nas plataformas digitais.
Taylor Swift anuncia relançamento de Red com 30 músicas
Ao contrário do que alguns fãs esperavam, Taylor Swift anunciou que o próximo álbum regravado que lançará será o “Red” e não como o 1989 como muitos desconfiavam. Confira abaixo a mensagem da cantora publicada em seu Instagram nesta sexta (dia 18).
“Sempre disse que o mundo é um lugar diferente para quem está com o coração partido. Ele se move em um eixo diferente, em uma velocidade diferente. O tempo salta para trás e para a frente fugazmente. O coração partido pode passar por milhares de microemoções por dia tentando descobrir como passar por isso sem pegar o telefone para ouvir aquela velha voz familiar. Na terra do coração partido, momentos de força, independência e rebelião despreocupada são intrinsecamente entrelaçados com tristeza, vulnerabilidade paralisante e desesperança. Imaginar seu futuro pode sempre levá-lo a um desvio de volta ao passado. E tudo isso para dizer que o próximo álbum que estarei lançando é a minha versão do Red“, declara Taylor Swift.
VEJA MAIS: RICA! Luísa Sonza revela que novo clipe custou R$ 1 milhão
Musicalmente e liricamente, Red parecia uma pessoa com o coração partido. Estava em todo lugar, um mosaico fragmentado de sentimentos que de alguma forma todos se encaixaram no final. Feliz, livre, confuso, solitário, devastado, eufórico, selvagem e torturado por memórias do passado. Como experimentar peças de uma nova vida, entrei no estúdio e experimentei diferentes sons e colaboradores. E não tenho certeza se foi derramar meus pensamentos neste álbum, ouvir milhares de suas vozes cantando as letras de volta para mim em solidariedade apaixonada, ou se foi simplesmente o tempo, mas algo foi curado ao longo do caminho.
Às vezes você precisa conversar sobre isso (indefinidamente) para que realmente … acabe. Como seu amigo que liga para você no meio da noite falando sem parar sobre o ex deles, eu simplesmente não conseguia parar de escrever. Esta será a primeira vez que você ouvirá todas as 30 músicas que deveriam ir para o Red. E ei, uma delas tem até dez minutos de duração”.
Red (versão de Taylor Swift) será lançado em 19 de novembro.