Anitta divulgou nesta quinta-feira (29) o esperado single “Girl From Rio”, seu primeiro lançamento voltado para o mercado internacional. A nova faixa mistura o clássico da bossa nova “Garota de Ipanema” com os elementos urbanos do trap. A novidade também ganhará clipe nesta sexta-feira (30).
E já está sendo um sucesso! Isso porque em apenas duas horas, a musa conseguiu reproduções para entrar no top 40 do Spotify Brasil, para ser mais exata, 289,763 reproduções.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Neste trabalho, Anitta revela ao mundo um Rio diferente. “Quero mostrar ainda mais nossa pluralidade internacionalmente. O Rio de Janeiro não se limita às suas belezas naturais e mulheres e homens padronizados”, comenta a cantora.
Nessa faixa e clipe, Anitta cita aspectos que ela viu e vivenciou durante toda a sua trajetória de vida, misturados aos encantos e glamour vividos na cidade em décadas passadas. Essa é também uma de suas músicas e vídeos mais pessoais e biográficos. Em um dos versos, Anitta comenta a descoberta de um novo irmão e no clipe a cantora traz integrantes da sua própria família.
Ouça:
No time de compositores e produtores temos a dupla Stargate. O duo já assinou hits de Katy Perry (“Firework”), Beyoncé (“Irreplaceable”), Rihanna (“Only Girl”, “Please Dont’ Stop The Music” e “Take a Bow”) e também Coldplay (“Hymn for the Weekend”). Além disso, fechando o time, temos GALE, que ficou conhecida com “Levantate”, música oficial da Copa Ouro 2017 (trabalhou com Anitta nas composições de ‘Me Gusta’ e ‘Loco’).
VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira
O clipe
Com estética inspirada nos anos 50, o clipe de “Girl From Rio” foi dirigido por Giovanni Bianco. Além de amigo de Anitta, Bianco é reconhecido internacionalmente por seus trabalhos como diretor de criação no mercado da moda e audiovisual. Seu portfólio inclui campanhas publicitárias para marcas como Miu Miu, Versace, Dolce & Gabbana, contribuições editoriais para a V Magazine, direção criativa para a VOGUE e colaborações com grandes artistas como Madonna, que inclui capa de álbum e tours globais. A parceria de Anitta e Giovanni começou com o álbum “Bang”, de 2015, e se estende até hoje. Sobre a relação, Bianco diz: “Uma parceria de confiança! Ela sabe muito bem o que ela quer e eu também. Facilita o fato que temos uma relação de sinceridade e de respeito um pelo outro, ela é muito inspiradora, isso me fascina”
A ficha técnica ainda conta com styling do editor de moda Daniel Ueda, fotos da dupla MAR + VIN (formada por Kevin Yule e Marcos Florentino) e com a edição de vídeo de Jeff Selis, que já trabalhou com grandes nomes como Chris Brown, Lenny Kravitz, The Weeknd, Rihanna e Beyoncé, com quem detém dois títulos do VMA para melhor edição dos vídeos musicais “Formation” e “Pretty Hurts”.
Sobre esse time, Anitta comenta: “Esta mistura impecável de direção de arte, design e fotografia, combinada com atenção aos detalhes, confiança e amor, me permitiu fazer esse projeto que estou tão orgulhosa, acontecer”.
Um dos cenários do clipe é o Piscinão de Ramos, inaugurado em 2001 no bairro da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A enorme piscina artificial utiliza água salgada da Baía de Guanabara – que por ser poluída, passa por tratamento de água, recriando uma verdadeira praia de uso público. O ambiente conta com “gente alegre, festeira, despreocupada e colorida”, como define a própria Anitta. O cenário também foi a locação do primeiro grande show gratuito da carreira da cantora, na virada de 2012 (há nove anos) e por isso está marcado em sua carreira para sempre e agora também em seu novo clipe.
Outra parte do clipe foi gravada em estúdio, com cenários pintados à mão, figurino de época e balé masculino que, juntos, retratam o glamour da cidade na década de 60”. “Pensei muito na elegância que eram os anos 64/65 no Rio de Janeiro, quando a música “Garota de Ipanema” foi feita, e também no que é o Rio de hoje e muito no que é o Rio da Anitta”, comenta o diretor criativo, Giovanni Bianco.
O álbum, como um todo, conta com produção de Ryan Tedder (que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars). Sobre Anitta, o premiado produtor comenta: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”.