Os fãs de Anitta não ficaram felizes com a lista de indicados ao Grammy 2022 – divulgada nesta terça-feira (23). Isso porque muitos esperavam ver o nome da brasileira entre os concorrentes da categoria “Artista Revelação” (“Best New Artist”).
De acordo com a Academia de Gravação, a categoria “reconhece um artista cujo (s) lançamento (s) no ano de elegibilidade alcançaram um avanço na consciência do público e impactaram notavelmente a cena musical”. Anitta estava elegível e, de acordo com a Billboard, tinha chances, ainda que pequenas, de ser indicada.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No entanto, a cantora brasileira acabou ficando de fora. Os indicados na categoria “Artista Revelação” são: Arooj Aftab, Jimmie Allen, Baby Keem, FINNEAS, Glass Animals, Japanese Breakfast, The Kid LAROI, Arlo Parks, Olivia Rodrigo e Saweetie.
Aliás, vale lembrar que uma das indicadas, a norte-americana Saweetie, colaborou com Anitta na faixa “Faking Love”, terceiro single do álbum “Girl from Rio”.
Ao notarem a ausência da carioca na lista, os fãs reclamaram nas redes sociais. Confira a repercussão:
Gabriela Prioli apoia Anitta em briga com Bolsonaro
Anitta, desde o ano passado, vem se envolvendo em política e se dedicou a aprender mais sobre o assunto. No entanto, Bolsonaro e seus apoiadores não gostaram muito disso, e vira e mexe aproveitam para criticar a morena.
Nesta segunda-feira (22), Anitta fez novas críticas Bolsonaro e seu governo, após o parlamentar ter citado um trecho de uma live entre a cantora carioca e a advogada e apresentadora, Gabriela Prioli. Em resumo, Bolsonaro debochou de uma pergunta feita pela artista, mesmo antes ela afirmando que não entendia nada sobre o assunto.
“Muitos brasileiros não sabem por exemplo, o dever do senhor que ao invés de estar ocupado com o que eu estou fazendo da minha vida, devia estar cuidando do país, não é mesmo? Olha os preços de tudo aqui no nosso país. Essa economia que o senhor salvar. Pois bem… Muita gente no nosso país, não sabe o que deve fazer um presidente. Deve ficar no Twitter? Deve ficar no Instagram? Deve ficar fazendo fake news? Não!”.
Além disso, Piroli também saiu em defesa da amiga, atacando o presidente. “De fato, no Brasil, tem muita gente que não entende o básico de política. E aí, a gente enfrenta consequências desastrosas, como a eleição do senhor, em 2018. (…) Mas fica tranquilo. Tem muita gente legal trabalhando pra mudar esse cenário. E aí, a gente vai ter um futuro melhor para os brasileiros, com você bem longe da gente”, disse a advogada.