O guitarrista do Queen, Brian May lamentou a morte de seu amigo Eddie Van Haleno, lendário guitarrista e co-fundador do Van Halen que morreu após uma longa batalha contra o câncer na garganta.
Em uma publicação feita em seu Instagram, o integrante do Queen falou: “Completamente destruído ao ouvir a triste notícia. Este homem maravilhoso era jovem demais para ser levado. Que talento – que legado – provavelmente o guitarrista de rock mais original e deslumbrante da história. Eu penso nele como um menino – um prodígio inocente – sempre cheio de alegria, sempre modesto – e aqueles dedos verdadeiramente mágicos abriram a porta para um novo tipo de jogo. Eu valorizo os momentos que compartilhamos. Sua passagem deixa um buraco gigante no meu coração. RIP Ed Van Halen. Bri“
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
VEJA TAMBÉM: Ex-namorado de George Michael processa o falecido cantor
Outros músicos também lamentaram a morte precoce do guitarrista, como o vocalista do Kiss, Gene Simmons que disse: “Meu coração está quebrado. Eddie não era apenas um Deus da Guitarra, mas uma alma genuinamente bela. Descanse em paz, Eddie!”
O ex-companheiro de banda Sammy Hagar disse: “Com o coração partido e sem palavras. Meu amor pela família.”
A banda Aerosmith disse: “Descanse em paz Eddie Van Halen. Sentiremos a tua falta.”
Lenny Kravitz disse: “Guitarra lendária e inovador musical Edward Van Halen. 1955-2020. O céu estará elétrico esta noite.”
Geezer Butler grande nome do heavy metal, falou: “Bem quando eu pensei que 2020 não poderia ficar pior, ouvi que Eddie Van Halen havia morrido. Tão chocante – um dos mais bonitos homens da Terra que já conheci e com quem fiz turnê. Um verdadeiro cavalheiro e verdadeiro gênio. DESCANSE EM PAZ. Tão triste. Os pensamentos vão para seu irmão Alex e sua família.“
O baixista Nikki Sixx também lamentou a morte do artista: “Esmagado. Tão fodidamente arrasado. RIP Eddie Van Halen. Você mudou nosso mundo. Você foi o Mozart da guitarra rock. Rockstar de viagem segura.”