Gusttavo Lima está envolvido em mais uma polêmica! Segundo o programa Domingo Espetacular, da RecordTV, o sertanejo foi acusado de plágio pelo compositor Fábio Basílio de Freitas, que diz ser o autor do hit ‘Saudade Sua’. A música em questão foi lançada pelo embaixador em 2020.
A música, que na verdade se chamaria Fundo do Poço, teria sido oferecida ao sertanejo dois anos antes de ser lançada. Fábio entrou com uma ação contra o ‘Embaixador’, que ainda está em andamento. Ainda de acordo com o programa, o compositor pede na justiça o montante de R$ 80 milhões.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O Domingo Espetacular procurou o advogado do cantor, que negou o plágio e disse que entrará com uma notícia-crime contra Fábio por conta da acusação.
O compositor já havia contado detalhes sobre o caso
Em fevereiro de 2021, o compositor conversou com a colunista Fábia Oliveira e detalhes da polêmica foram expostos:
“Eu fiz uma música, entreguei para o Gusttavo Lima e ele tem uma equipe de compositores de muita estratégia, que acabaram catando a canção e manipulando. Isso foi em 2018. Ele não falou nada e eu acabei esquecendo da história. Um tempo depois, ele mesmo me ligou perguntando se eu queria vender a música”, disse.
Ele continuou: “Me ofereceu primeiro $ 100 mil e eu disse para ele esperar um pouco porque eu tinha oferecido para outras pessoas. Ele me ofereceu R$ 200 mil , mas pedi só mais um tempinho. No dia 14 de maio de 2020, ele lançou a música. Ele fez o plágio e registrou no nome do irmão dele, o Luciano, e de mais três pessoas”, finalizou.
VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!
Todas as provas estão anexadas no processo: “Ele canta a música de ré e para ele ficar na ideia, o que ele fez foi manipular a letra, mudar algumas palavras e ficou como a minha música ao contrário para não parecer um plágio, mas quem entende de composição, percebe”.
Vale ressaltar que o músico já foi acusado de plágio outra vez, por outro compositor.