A HYBE, empresa responsável pela carreira do BTS, entrou com um processo na Corte do Distrito Central de Seul, na Coreia do Sul, contra um autor e uma editora pela produção de livros não autorizados sobre o grupo.
De acordo com o site KBIZOOM, mais de 50% do conteúdo dos livros são letras de músicas, antigas entrevistas do BTS e fotos do grupo. No entanto, a HYBE é detentora dos direitos autorais de conteúdos do septeto e não autorizou o uso.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A empresa reivindica que os conteúdos sobre BTS são resultado de consideráveis investimentos e esforços. Por esse motivo, não podem ser usados por terceiros, com fins lucrativos.
Descubra o critério do BTS para gravar música composta por Ed Sheeran
O último lançamento do BTS foi “Permission to Dance”, uma canção composta pelo cantor Ed Sheeran. É a segunda faixa cantada totalmente em inglês pelo grupo K-Pop, que ficou semanas no Top 10 da Hot 100 da Billboard.
Agora, em entrevista à “Weverse Magazine”, Nicole Kim, líder da área de Artistas e Repertório (A&R) da Big Hit Music, contou os critérios para para os integrantes do grupo sul-coreano para gravarem “Permission to Dance”, e uma delas era “passar boas vibrações, energia positiva e esperança” aos fãs. E quem se destacou foi Ed Sheeran.
“É um momento difícil para nós, mas deve haver muito mais pessoas passando por mais dificuldades e queremos dar a elas esperança à nossa maneira. Esperamos poder dar-lhes força de alguma forma“, afirmou Nicole.