Já sabemos que artistas e influenciadores conseguem faturar uma bolada apenas com publicações patrocinadas nas redes sociais. Mas você sabe o quanto as maiores cantoras do país, como Anitta, Marília Mendonça e Luísa Sonza, geram de retorno para as empresas?
O veículo Exame realizou um levantamento com dez artistas brasileiras que estão em alta e organizou os dados em um ranking, do maior faturamento para o menor.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Confira:
1. Anitta
Com mais de 50 milhões de seguidores no Instagram, o retorno médio para cada publicação patrocinada é R$ 2.172.238,07. Já o potencial máximo de retorno para cada post de Anitta é R$ 10.366.866,37.
2. Marília Mendonça
Com 34 milhões de seguidores, a Rainha da Sofrência gera, por cada post patrocinado, um retorno médio de R$1.321.701,50 e o potencial máximo de retorno para cada post patrocinado chega a R$ 4.255.573,64.
3. Luísa Sonza
Luísa tem mais de 21,3 milhões de seguidores no Instagram e gera R$ 1.092.579,92 por cada post patrocinado. Mas com o potencial máximo de retorno podendo chegar a R$ 4.691.502,75 por publicação.
4. Iza
Iza tem mais de 13,7 milhões de seguidores no Instagram e apresenta um retorno médio de R$ 726.345,39 para cada post. O potencial máximo de retorno para cada publicação em seu Instagram é R$ 8.248.345,35.
5. Manu Gavassi
Com 15,9 milhões de seguidores, a ex-BBB gera, em média, R$ 487.712,84 para cada post, com o potencial máximo de retorno chegando a R$ 3.890.965,96.
VEJA MAIS: Jojo Todynho leva bronca após passar a mão em parte íntima de Mariano
6. Pablo Vittar
A maior drag queen do Brasil tem 10, 9 milhões de seguidores no Instagram. O seu retorno médio para cada post patrocinado é R$ 429.022,41, com o potencial máximo chegando a R$ 1.911.006,10.
7. Ludmilla
Com 22,9 milhões de seguidores no Instagram, a funkeira Ludmilla gera, em média, R$ 341.610,49 por postagem. Seu potencial máximo de retorno por post é R$ 3.173.701,10.
8. Claudia Leitte
Claudia Leitte ocupa a oitava posição com um retorno médio de R$ 149.604,38 e com potencial máximo de R$ 539.731,00 por publicação. A loira tem 22,1 milhões de seguidores no Instagram.
9. Ivete Sangalo
Já Ivete tem 32,4 milhões de seguidores e gera para os patrocinadores, em média, R$ 73.264,94 por postagem. O potencial máximo de retorno para cada post patrocinado é R$ 888.776,98.
10. Bianca
A carioca Bianca aparece na última posição do ranking, com 197 mil seguidores no Instagram. Ela gera um retorno médio de R$ 16.649,34 por publicação. O potencial máximo por post chega a R$ 99.428,47.
Recentemente, a artista foi citada pela renomada Billboard em uma lista em que indica “20 cantoras latinas para descobrir antes de 2020 acabar”.
Ouça: