O cofundador e guitarrista do Queen, Brian May, recentemente postou uma foto em sua conta do Instagram e anunciou o falecimento inesperado de seu amigo, Geoff Bison Banks.
Bison era um técnico de guitarra e passou a maior parte de sua vida profissional viajando pelo mundo como o técnico de guitarra pessoal de Malcolm Young do AC / DC, Robert Plant, Mike Rutherford, Steve Lukather, Phil Collins e, claro, Brian May. Na legenda de sua postagem, May valorizou os belos dias que teve com Bison e o elogiou por seu caráter.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ele disse que se encontraram com Bison durante um momento muito desafiador em sua vida, quando ele perdeu Freddie, e começou a trabalhar em sua carreira solo. May disse que ele foi um grande profissional que foi “sempre alegre e calmamente filosófico em face dos desafios do trabalho ao vivo” e terminou sua mensagem enviando suas condolências à família de Bison.
VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!
“Muito triste saber do falecimento de nosso velho amigo Bison. Bison era um experiente Man of the Road quando o conheci, que se ofereceu para assumir o controle da minha guitarra, enquanto meu querido técnico de longa data Brian Zellis se afastava do trabalho ao vivo. Foi mais ou menos na época em que eu estava tentando entrar em uma situação de turnê solo, Freddie tendo ido, e meu álbum ‘Back to the Light’ tinha acabado de ser lançado. Bison trabalhou por um ano ou mais ao redor do mundo enquanto eu fazia turnê com a Brian May Band.
Bison foi um grande profissional, sempre alegre e calmamente filosófico diante dos desafios do trabalho ao vivo. Ele também era um guitarrista muito talentoso por direito próprio. Muito triste que Bison não esteja mais conosco – minhas profundas condolências a Elaine, Lola e Cade neste momento tão difícil. RIP Bison. Bri”, finalizou o guitarrista do Queen.