Jimin, do BTS, continua a mostrar seu valor de marca e popularidade no Japão

Publicado em 12/12/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Vogue Korea e a GQ Korea colaboraram e lançaram uma revista especial para a edição de Janeiro de Ano Novo para marcar o início do ano de 2022. BTS foi selecionado para estar na capa desta edição especial, que consistia em 8 capas diferentes, incluindo capas de membros individuais para os sete membros da BTS e uma capa de grupo. Dados registrados na loja online oficial do Yahoo no Japão em 6 de dezembro mostraram que a revista de capa de Jimin foi a única capa individual marcada como popular nas vendas no site, além da capa do grupo, enfatizando ainda mais sua popularidade no país.

A popularidade de Jimin no Japão, que também alimenta seu imenso poder de marca no país, veio à tona em várias ocasiões ao longo dos anos e só tem crescido a cada ano. Ele ganhou enquetes e pesquisas nas quais apenas internautas ou estudantes japoneses participavam, e recebe constantemente muitos elogios de apresentadores de programas de TV japoneses e outras celebridades, como cantores, bem como de atletas vencedores das Olimpíadas do país. Ele tem sido continuamente selecionado como o “One Pick” das celebridades, apesar da BTS não ser promovida no Japão e, sem dúvida, causou um impacto em todos os segmentos da sociedade japonesa.

Por exemplo, Jimin ganhou reconhecimento como uma figura representativa para a Coreia, considerando sua escolha como um modelo para as alunas japonesas de 15 a 21 anos em março deste ano. Jimin foi o único ídolo masculino do K-pop selecionado para esta pesquisa, provando seu status de grande popularidade no país.

Outro exemplo em que ele se posicionou como uma figura representativa da Coréia e do K-pop no Japão foi quando seu nome apareceu em um livro coreano publicado pela ‘NHK’, a emissora estatal japonesa de radiodifusão. Seu nome foi usado como exemplo para explicar o dialeto Gyeongsang-do. O fato de ele ter sido selecionado entre qualquer outra pessoa na Coreia do Sul mostra seu impacto.

Quando se trata de celebridades e programas de TV que mencionam Jimin, ele tem recebido elogios de grandes artistas como Ayaka Hirahara, que o nomeou um artista com “Vocais agudos celestiais”, colocando-o ao lado de outros cantores japoneses consagrados, como Takahiro Moriuchi, comumente conhecido como ‘Taka.’ Taka é o vocalista principal do ‘One Ok Rock’, uma banda de rock japonesa, e da Kerrang! A revista o selecionou entre as “50 maiores estrelas do rock do mundo” em 2017. Tal é o status que Jimin é percebido por Ayaka e vários outros cantores no Japão.

Hit de Jimin, do BTS, bate 300 milhões de streams no SoundCloud

Jimin, do BTS, continua a cravar seu nome na história da música com seus projetos solo! Desta vez, ele conquistou um feito inédito no SoundCloud com a canção “Promise”, de 2018.

Composta e produzida pelo próprio Jimin, “Promise” chegou ao SoundCloud em 30 de dezembro de 2018. Na ocasião, a música conquistou a maior estreia da plataforma, com 8,5 milhões de streams em 24 horas. O recorde anterior pertencia a Drake.

Agora, “Promise” ultrapassou 300 milhões de streams no SoundCloud, se tornando a primeira e única música a atingir esse marco. Assim, a canção de Jimin mantém seu status como a mais transmitida na história da plataforma.

BTS: Jimin surpreende com sua foto de perfil no Instagram

Todos os membros do BTS acabaram de entrar no Instagram, e os ARMYs estão muito surpresos com a foto do perfil de Jimin.

Naturalmente, Jimin parece tão bonito em sua foto de perfil quanto em sua primeira postagem. No entanto, alguns ARMYS notaram que a foto do perfil de Jimin era, na verdade, uma edição de um fã! A foto que ele usou como imagem de perfil foi uma edição criada por um fã no blog sul-coreano Tistory, que usa o nome de usuário 1013 × 1995 . A foto original que a fã editou foi do álbum de fotos Map of the Soul On: E.

(Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: BTS: “Dynamite” se torna MV a ultrapassar 1 bilhão de visualizações mais rápido

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio