“(Vimos) os ídolos virarem fãs. A Bud é mais que um patrocinador. A Bud faz parte da história”. Se existem torcedores fanáticos por diversas modalidades esportivas e que estão sempre presentes em momentos marcantes, no basquete não é diferente. No caso mais específico da NBA, Budweiser assume esse papel e mostra ser muito mais do que uma patrocinadora da liga no país. Depois de dar um passo a mais nessa parceria de longa data e se tornar emissora oficial da liga no Brasil, a ‘King of Beers’ celebra sua ligação com a NBA mostrando tudo o que tem sido construído ao longo dos anos, não apenas dentro da quadra, mas principalmente, fora dela. E para ajudar a contar essa história, a marca convocou o rapper Emicida, um apaixonado por esse esporte desde a infância.
O artista é uma das personagens da nova campanha de Budweiser, que reforça a mensagem de ser muito mais do que uma patrocinadora. Bud tem acompanhado como o jogo tem extrapolado as quadras até chegar às ruas, influenciando diversos setores da sociedade, como a moda e a música. E assim, os jogadores viraram ídolos e os ídolos se tornaram fãs, como é o caso de Emicida.
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“Participar dessa história é incentivar esse estado de espírito que nos move para uma congregação de amor e esforço sempre coletivo. Tipo a música… Aliás, acho a Bud uma ponte bem legal entre os dois universos”, destaca o rapper.
Budweiser é parceira de longa data da NBA e, neste ano, se tornou emissora oficial da liga no Brasil, em uma parceria de mídia para conectar e interagir diretamente com fãs e interessados pelo universo do basquete. Tudo isso para democratizar conteúdos inovadores, fortalecer a relação das pessoas com a modalidade e tornar o acesso às partidas mais fácil.
“A cada ano, nossa parceria com a NBA fica ainda mais forte e ganha novos aspectos, com ações únicas e inesquecíveis. Queremos enaltecer essa caminhada que temos construído ao lado da liga, valorizando tudo o que envolve a modalidade dentro das partidas e, principalmente, fora delas. Assim como Bud, a liga vai além de sua área de atuação. Então, é mais do que falar sobre o jogo, mas também sobre cultura”, afirma Carolina Caracas Gargione, gerente de marketing de Budweiser.
Criado pela Africa, o vídeo chega em um momento especial, justamente na fase derradeira de mais uma temporada, com os Playoffs e as Finais.
Confira um bate-papo com Emicida sobre basquete:
Quando começou sua paixão pelo basquete? Quais são suas inspirações na modalidade?
“A primeira roupa pela qual fui apaixonado foi uma jaquetona do Charlotte Hornets que minha mãe me deu. Eu nem sabia direito o que significava, mas sentia que era poderoso, assim como quando ganhei um boné do Chicago Bulls, que veio na época em que o Michael Jordan estava voando. Tudo aquilo virou algo muito poderoso para mim. A gente fazia cestas de arame e ficava brincando de Space Jam! “
Como você vê a influência da cultura do basquete na vida das pessoas, que vai além das quadras? Qual a importância disso?
“O basquete sempre me trouxe inspiração, disciplina, dedicação. No dia que o Kobe Bryant apareceu num show nosso, fiquei trêmulo e tudo! Esqueci as letras. Fora a parte da celebração coletiva das vitórias e até dos aprendizados na derrota, o maior (aprendizado) de todos é sempre a humildade”
Quando falamos em basquete, sempre pensamos em Budweiser também. Como você vê essa ligação da marca com a modalidade?
“Nesse sentido, eu acho a Budweiser acima da média também, porque participar dessa história é incentivar esse estado de espírito que nos move para uma congregação de amor e esforço sempre coletivo. Tipo a música… Aliás, acho a Bud uma ponte bem legal entre os dois universos, afinal, não se brinda de copo vazio após nossas vitórias.”