Justiça nega pedido de Xuxa contra apresentador que a chamou de pedófila

Publicado em 20/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, o apresentador Sikêra Jr. criou uma polêmica envolvendo o nome de Xuxa. Durante cerca de dez minutos, o jornalista acusou a loira de pedofilia e apologia ao uso de drogas.

E a artista não deixou isso barato! Ela pediu na Justiça a cassação do título de jornalista do apresentador, sua demissão da RedeTV!, e uma indenização de R$ 500 mil – que ela pretende doar a instituições de caridade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contudo, segundo informações do Notícias da TV, a Justiça do Estado de São Paulo negou em primeira instância o pedido de Xuxa Meneghel para tirar do ar o Alerta Nacional, de Sikêra Jr.. O juiz César Peixoto entendeu que a liminar não continha argumentos suficientes para banir o noticiário.

O magistrado argumentou que a solicitação extrapola os limites da liberdade de expressão e pode configurar censura. Segundo documentos obtidos com exclusividade pelo site, houve um exagero na forma como o caso passou a ser tratado na mídia.

Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia“, diz um trecho da decisão.

VEJA TAMBÉM: Mano Brown pede boicote à mercado após homem negro ser espancado até a morte

O juiz relator também vetou o pedido da apresentadora para que o caso passe a correr em segredo de Justiça. “Indefiro o segredo de Justiça, porque a hipótese seguiu a regra da publicidade ampla inexistindo qualquer tipo de constrangimento à exposição.” Na noite de ontem (19), a cantora recorreu na decisão da Justiça.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio