Confira!

K-pop: aespa alcança mais um marco no Youtube

"Next Level" é o segundo MV do grupo a ultrapassar 200 milhões de views

Publicado em 28/01/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O grupo aespa alcançou mais um feito no Youtube, dessa vez, com o videoclipe de ‘Next Level’.

Neste 28 de janeiro, o segundo videoclipe digital “Next Level”, do segundo single digital do grupo conseguiu ultrapassar mais de 200 milhões de visualizações! Sendo assim, se tornou o videoclipe mais rápido do grupo a atingir esse marco, levando apenas 8 meses e 12 dias após o lançamento, que ocorreu em 17 de maio de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O primeiro videoclipe do grupo a bater essa meta foi o MV de estreia de “Black Mamba”, que levou 13 meses. Além de tudo, “Next Level” acaba sendo o MV mais rápido de qualquer artista da SM Entertainment e o segundo mais rápido entre os grupos da quarta geração do K-pop.

Por fim, “Next Level” é o terceiro videoclipe de grupo feminino mais visto em 2021, atrás apenas de “The Feels” e “Alcool-Free”, do TWICE.

K-pop: Ningning, do aespa, faz tatuagem desenhada por ela mesma

Ningning, integrante do girl group aespa, surpreendeu os fãs ao surgir com duas novas tatuagens no último final de semana. Um dos desenhos é uma criação da própria artista.

O tatuador sul-coreano Playground (também conhecido como Diki) compartilhou fotos das tatuagens de Ningning em recente post no Instagram.

Na publicação, Ningning exibe uma tatuagem que diz “Sweetener”, possivelmente em referência ao álbum “Sweetener”, de Ariana Grande.

(Foto: Instagram @playground_tat2)

Já a outra tattoo da estrela é um diabinho com auréola de anjos. Essa, de acordo com o tatuador, foi desenhado pela própria NingNing. “Um diabo fofo que ela desenhou pessoalmente e letras”, revelou Playground na legenda do post.

(Foto: Instagram @playground_tat2)

Confira mais fotos de NingNing exibindo as novas tatuagens:

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

aespa está entre os 6 artistas de K-pop a alcançar o ‘Rookie Grand Slam’

O “Rookie Grand Slam” é o título conferido a novos artistas de K-pop por receberem o prêmio prêmio “Rookie of the Year” (ou de tipo semelhante) em todos os cinco grandes shows de prêmios de música na Coreia do Sul – o Melon Music Awards (MMA), o Mnet Asian Music Awards (MAMA), o Golden Disk Awards (GDA), Gaon Chart Music Awards e Seoul Music Awards (SMA).

É bastante raro isso acontecer e, até agora, apenas cinco grupos haviam conseguido esse feito. No entanto, no último dia 8 de janeiro, aespa se tornou o mais novo artista a ter essa conquista, após receber o prêmio de ‘Artista do Ano’ no Golden Disk Awards.

O termo foi usado pela primeira vez em 2008, quando SHINee conseguiu realizar essa façanha. Eles foram o primeiro grupo de K-pop a ter tamanho feito. Tanto é verdade que apenas 7 anos depois, em 2015, um segundo grupo conseguiu alcançá-los: O iKON. Após 2015, passaram-se mais dois anos vazios até que o Wanna One levase o próximo Rookie Grand Slam, em 2017. Em seguida, apenas em 2019 o titulo foi utilizado novamente pelo TXT e pelo ITZY. Vale lembrar que ITZY foi o primeiro girlgroup a alcançar o Rookie Grand Slam.

Dessa forma é claro, o aespa se torna o sexto grupo geral e o segundo girlgroup a ganhar o tão raro título de “Rookie Grand Slam”. Além disso, consagra a SM Entertainment como a única empresa com vários grupos realizando isso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio